sexta-feira, 6 de maio de 2011

CONSELHO TUTELAR DENUNCIA QUE FALTA RECURSO PARA O DIA DE COMBATE Á EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL.

Esta notícia está no Blog do Conselho Tutelar de Sobral.. Leia com atenção!
....No dia 04/05/2011, estiveram reunidos no Centro de Especializado de Assistência Social - CREAS, membros da Fundação de Ação Social, representantes da Secretaria da Saúde, Representante da Policia Federal, Representante do Conselho Tutelar, representante da 6º. CREDE, para discutir a campanha do dia 18 de maio.
Foram discutidos muitos assuntos, mas o que realmente chamou a atenção foi à falta de estrutura financeira para o evento de tão grande importância. Sabemos que o município contribui generosamente com a “parada gay”, já para a campanha de exploração sexual infantil o gestor não é tão generoso, a campanha não terá nem mesmo o apoio logístico da Prefeitura Municipal até mesmo de água para os profissionais que irão trabalhar na campanha, aconselharam que cada um levasse de casa.
A falta de recurso irá implicar também na ida desta campanha para os distritos, uma vez que é constatado haver um alto percentual de exploração nos mesmos. É notório o descaso com os distritos de Sobral, quase não temos políticas públicas, a campanha só irão ser atendida pela Fundação de Ação Social, os distritos que funciona os Pro-jovem, Já está passando da hora do município de Sobral priorizar a criança e o adolescente, como está previsto no ECA. Não dá para continuar maquiando os projetos sociais, achando que estamos num paraíso.
Recurso da para gay, foi noticiado na impressa falada e escrita do município de Sobral, que o município disponibilizou 35,000,00.
Recurso para o combate a exploração sexual infantil, ???, haja vista que não tem nem o apoio citado acima, imagine para outras coisas!!!
Será que a falta de interesse do poder publico é porque não gera voto???
Um avanço para esta campanha de 18 de maio seria o retorno de programas como “O FIO DE ARIADNE”, e um ABRIGO PARA ACOLHIMENTO DAS VÍTIMAS, como já mencionamos anteriormente.
Fonte: blog do Conselho Tutelar de Sobral.

Um comentário:

  1. Oii, o meu nome é Mentinhã, tenho um blogger muito loegal , e queria saber se você poderia colocar o LINK dele no seu !
    obg.

    ResponderExcluir