O agricultor vinha sendo ameaçado de morte por denunciar a ação de madeireiros na divisa entre os estados do Acre, Amazonas e Rondônia. Junto com outros trabalhadores sem terra, Dinho reivindicava a criação de um assentamento da reforma agrária na região.
Segundo a CPT, a situação ficou tensa na região nos últimos dias, depois de uma ação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que apreendeu madeira e gado criados em áreas irregulares.
Em julho do ano passado, Dinho chegou a avisar ao ouvidor agrário nacional, Gercino Silva, que estava sendo ameaçado, de acordo com a CPT. (Informações: SRDZ)
DO BLOG - O governo brasileiro não cuida da Amazônia e não protege quem deseja cuidar e dar nisso. Os "chicos" começam a morrer novamente. Uma vergonha para o Brasil.
Eu tinha 11 anos de idade quando ouvi o noticiário da morte de Chico Mendes,hoje tenho 37,quantos Chicos tem morrido e quantos ainda vão morrer em vão,pois nossos governantes não se preocupam, ninguém faz nada,infelizmente,dói a alma,só podemos lamentar a impunidade.....
ResponderExcluirComo diria Ana Carolina............
"Brasil corrupção,ponta pé bundão.Neste país de manda-chuvas
cheio de mãos e luvas
tem sempre alguém se dando bem
de São Paulo a Belém...
E como começo de caminho
quero a unimultiplicidade
onde cada homem é sozinho
a casa da humanidade"