domingo, 29 de maio de 2011

MAIS UM AMBIENTALISTA É MORTO NO PARÁ. ESTÃO QUERENDO ACABAR COM OS "CHICO MENDES DA AMAZÔNIA". UMA VERGONHA!!

Três dias depois da morte de um casal de extrativistas no Pará, mais uma liderança comunitária da Amazônia foi executada. O agricultor e líder do Movimento Camponês Corumbiara,Adelino Ramos, conhecido com Dinho, foi morto nesta sexta-feira por volta de 10h, no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho (RO). De acordo com a Comissão Pastoral da Terra (CPT), Dinho estava vendendo verduras que produzia no acampamento onde vive quando foi assassinado a tiros por um motociclista.

O agricultor vinha sendo ameaçado de morte por denunciar a ação de madeireiros na divisa entre os estados do Acre, Amazonas e Rondônia. Junto com outros trabalhadores sem terra, Dinho reivindicava a criação de um assentamento da reforma agrária na região.

Segundo a CPT, a situação ficou tensa na região nos últimos dias, depois de uma ação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que apreendeu madeira e gado criados em áreas irregulares.

Em julho do ano passado, Dinho chegou a avisar ao ouvidor agrário nacional, Gercino Silva, que estava sendo ameaçado, de acordo com a CPT. (Informações: SRDZ)

DO BLOG - O governo brasileiro não cuida da Amazônia e não protege quem deseja cuidar e dar nisso. Os "chicos" começam a morrer novamente. Uma vergonha para o Brasil.

Um comentário:

  1. Eu tinha 11 anos de idade quando ouvi o noticiário da morte de Chico Mendes,hoje tenho 37,quantos Chicos tem morrido e quantos ainda vão morrer em vão,pois nossos governantes não se preocupam, ninguém faz nada,infelizmente,dói a alma,só podemos lamentar a impunidade.....

    Como diria Ana Carolina............
    "Brasil corrupção,ponta pé bundão.Neste país de manda-chuvas
    cheio de mãos e luvas
    tem sempre alguém se dando bem
    de São Paulo a Belém...
    E como começo de caminho
    quero a unimultiplicidade
    onde cada homem é sozinho
    a casa da humanidade"

    ResponderExcluir