domingo, 29 de maio de 2011

PDT COMPLETA 31 ANOS DE HISTÓRIA.

O PDT fez no último dia 26 de maio, 31 anos, numa caminhada que partiu da volta do exílio e da reconstrução do Trabalhismo. Partido de luta, que Leonel Brizola liderou e que deixou sua marca na história brasileira.
A data oficial da criação do partido foi apenas um episódio na história da reorganização do Trabalhismo no Brasil, que começou muito antes de 25 de maio de 1980, antes mesmo da anistia e da volta dos exilados.
Na verdade, o PDT surgiu em 17 de junho de 1979, em Lisboa, fruto do encontro dos trabalhistas no Brasil com os trabalhistas no exílio, liderados por Leonel Brizola. Seu objetivo era reavivar o PTB, Partido Trabalhista Brasileiro, criado por Getúlio Vargas, presidido por João Goulart e proscrito pelo Golpe de 1964. Desse encontro, ao qual esteve presente o líder português Mário Soares, representando a Internacional Socialista, saiu a Carta de Lisboa, que definiu as bases do novo partido.
EM SOBRAL - O PDT de Sobral está sob o comando do Dr. Pedro Aurélio Ferreira Aragão, irmão do Deputado Ferreira Aragão, que é líder do Partido na Assembléia Legislativa do Ceará. Já está pronta a SEDE do partido em Sobral, que fica junto com a Fundação Adalgiza Ferreira, no bairro Campo dos Velhos.
Foto: Bené Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário