domingo, 22 de maio de 2011

PROJETO DO DEP. FERREIRA ARAGÃO, QUER GINÁSIOS ESPORTIVOS DE ESCOLAS DO ESTADO A DISPOSIÇÃO DA COMUNIDADE.

Projeto de Indicação nº 86/2011, de autoria do Deputado Ferreira Aragão, tramitando na Assembleia Legislativa, autoriza a abertura de ginásio de esportes anexos às escolas estaduais, para o uso da comunidade, fora do horário letivo. De acordo com o parlamentar, líder do PDT, a medida visa aproximar a comunidade do ambiente escolar e promover a atividade física e o lazer como forma de promoção e inclusão social.
“Mais do que elevar o nível de saúde das pessoas, o esporte é uma eficaz ferramenta para formação do cidadão. Esse paralelo rende ainda disciplina, auto-estima, respeito e companheirismo”, comentou Ferreira Aragão.
Em harmonia com a previsão constitucional dos artigos 6° e 217, de que o lazer e o esporte são direitos sociais assegurados aos cidadãos, o projeto de indicação tem como alvo disponibilizar à sociedade cearense espaços adequados para a prática desportiva, ressaltando que se tratam de locais já existentes e que muitas vezes ficam ociosos no período que não há atividade escolar.

Samuel Martins- Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário