terça-feira, 7 de junho de 2011

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE AFASTA O PRESIDENTE ANASTÁCIO.

"Quem semeia vento, colhe tempestade." Foi assim que aconteceu com o Presidente afastado do Conselho Municipal de Saúde de Sobral, Sr. Francisco Anastácio, que queria exercer a função de presidente com a mão pesada, como a de uma Margaret Thatcher.
E depois de agredir verbalmente e tentar bater em uma liderança comunitária e membro do CMSS, durante uma plenária do Conselho, ocorrido no bairro Dom Expedito, o mesmo sentiu a força dos movimentos organizados.
Acho que ele jamais esquecerá da força que tem os "suburbanos"
E num gesto de total amadurecimento, o pleno do Conselho Municipal de Saúde, não exitou em afastar de sua funções esse senhor.
Com o afastamento do Sr. Anastácio, Sobral perde o direito de ter um "usuário" no comando do CMSS, que já era uma grande vitória da nossa sociedade.
Assume a presidência o Sr. Francisco Meykel Amancio Gomes - enfermeiro chefe da Unidade de Saúde do distrito de Aracatiaçú, e que assumia a vice-presidencia, representando o segmento de profissionais de saúde de nível superior.

2 comentários:

  1. Usuário e irmão do vereador José Maria Felix. Sei!

    ResponderExcluir
  2. Achei um retrocesso o vice presidente assumir,pois apesar dele representar os profissionais de nivel superior ele é um cargo comissionado da secretaria de saúde e amigo pessoal e cumpadre da coordenadora da atençao primaria.Isso é uma vergonha.Não sei como o secretário permite isso.O sr secretário está na hora de acordar e ver a situação dos PSFs.Total abondono.

    ResponderExcluir