quarta-feira, 29 de junho de 2011

PEDIDO DO STF PARA PROCESSAR CID GOMES É NEGADO PELA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

“A Assembleia aprovou, na tarde desta terça-feira, 28, o indeferimento do pedido encaminhado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para processar o governador Cid Gomes, por injúria e difamação ao Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. O relatório propondo a rejeição do pedido, apresentado pelo deputado Antonio Granja (PSB), foi aprovado com oito votos contra e uma abstenção, em votação secreta.
De acordo com o relatório de Granja, a crítica feita pelo governador foi “exclusivamente ao Ministério dos Transportes e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e não de apelo pessoal”. Segundo o documento, a queixa não apresenta “embasamento probatório, carecendo de justa causa”.
Após análise da defesa apresentada pelo governador, entregue na Assembleia na última sexta-feira, Granja destacou que as palavras de Cid “não tiveram intenção de injuriar o ministro, e sim tecer uma forte crítica à atuação do Ministério no Estado, refletindo a opinião da população”. Segundo ele, “foi uma crítica calorosa típica do ambiente político”.
Se o caso tivesse ido à Justiça, Cid iria responder por injúria e difamação por ter chamado Alfredo Nascimento de “inepto, incompetente e desonesto”, no auge da crise política envolvendo o setor rodoviário federal no Ceará, no início de maio. O governador afirmou, ainda, que o Ministério dos Transportes é “um antro de roubalheira”. (Fonte: Blog do Eliomar de Lima)
DO BLOG - Alguém duvidaria que a AL legislativa tivesse outra atiutude???.