terça-feira, 28 de junho de 2011

PRIMEIRO CASAMENTO CIVIL GAY DO BRASIL É REALIZADO EM SÃO PAULO.

O Estado de São Paulo realizou nesta segunda-feira o primeiro casamento civil entre gays do Brasil. Segundo Tribunal de Justiça do estado, o juiz da 2ª Vara da Família e das Sucessões de Jacareí, Fernando Henrique Pinto, autorizou que o status de união estável entre o cabeleireiro Sérgio Kauffman Sousa e o comerciante Luiz André Moresi em casamento entre duas pessoas do mesmo sexo.
Os dois se tornaram oficialmente casados e terão o mesmo sobrenome: Sousa Moresi.  A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros informaram que não havia casamento civil homoafetivo registrado no Brasil.
OPINIÃO...
"Se no mundo ainda vige forte preconceito contra tais pessoas, e se as mesmas têm de passar por sofrimentos internos, familiares e sociais para se reconhecerem para elas próprias e publicamente com homossexuais, parece que, se pudessem escolher, optariam pela conduta socialmente mais aceita e tida como normal", disse o juiz.
De acordo com José Sérgio, a união estável se torna casamento civil depois de oito anos. O Ministério Público deu parecer favorável ao pedido, que "foi instruído com declaração de duas testemunhas, que confirmaram que os dois 'mantém convivência pública, contínua e duradoura e estabelecida com o objetivo de constituir família'."
"Agora somos um casal oficialmente reconhecido, é uma emoção muito grande, estamos muito felizes. Há 15 anos que militamos esse direito", disse José Sérgio.
Fonte: SRZD

Um comentário:

  1. Olha só esta noticia veiculada no blog do Armando Pinguim:

    Tragédia oral
    Mulher morre engasgada com sêmen do amante no motel.

    A noticia é MENTIROSA, trata-se de uma grande brincadeira do SITE G17.COM.BR
    O rapaz é tão competente que utilizou o velho "copiar/colar" e ainda mais não deu o credito devido.
    É ou não é um grande trapalhão?

    ResponderExcluir