terça-feira, 26 de julho de 2011

E A BRIGA É FEIA NA BASE ALIADA DO GOVERNADOR CID GOMES.

E a briga interna nos partidos da base aliada do governador Cid Gomes está mais quente do imaginamos.
No PSB, partido do governador a briga é maior ainda. O presidente do PSB de Fortaleza, Sérgio Novais, mantém ativa a idéia de candidatura própria no partido, e sua irmã, Eliane Novais, se diz candidata a prefeita da capital e para piorá a situação a Deputada do PSB é hoje uma das principais inimigas do  governo de Cid Gomes, com discursos pesados na Assembléia Lesgialativa do Ceará.
O governador Cid pede que haja um debate de alto nível dentro do seu partido.
NO PT - No outro partido da base aliado do governador, o PT, a história não é diferente quando o assunto é sucessão da prefeita Luizianni Lins. O governador já pregou aviso que só apoia o PT se o candidato for o seu preferido, o "Camilo Santana". Caso contrário, o PSB terá candidatura própria.
O problema é que a lista no PT é grande, e a Loura já disse que não aceita intervenção de ninguém de fora. Mesmo assim, é público a presença do Deputado e chefe de gabinete IVO GOMES, irmão do governador, no comando das ações do grupo liderado pelo Deputado Federal José Nobre Guimarães(Democracia Radical) que tem entre outros, o Prefeito Veveu Arruda, como referência em Sobral.
LULA - E essa briga chegou a Brasilia. Está previsto a presença do Ex-Presidente Lula em Fortaleza nos próximos dias. A idéia é acalmar a Loura e fortalecer a aliança com Cid, impondo o desejo do governador com a oficialização da candidatura de Camilo Santana.
Levando em conta a rebeldia do PT de Fortaleza, acho que essa briga vai piorá...


Nenhum comentário:

Postar um comentário