sábado, 23 de julho de 2011

LUIZIANNE MANDA RECADO A CID GOMES E DIZ QUE PT VAI ESCOLHER CANDIDATO.

A prefeita de Fortaleza e presidenta do PT no Ceará, Luizianne Lins, mandou um recado para seus aliados, nesta quinta-feira (21) sobre a sucessão na capital cearense. Ela disse que irá dialogar com o governador Cid Gomes, presidente estadual do PSB e seu principal parceiro, mas não aceita ingerência dele na escolha do candidato que irá encabeçar a chapa na disputa de 2012 em Fortaleza.
“Cabe ao partido político definir o nome que ele indica. Nós temos condições como nenhum outro grupo de fazer uma avaliação da cidade”, disse. Respeitar o processo interno do partido, nesse caso, é não aceitar interferência direta do PSB na escolha do nome.
Luizianne evitou opinar qual candidatura teria mais força para concorrer em 2012, mas afirmou ter força para bancar a candidatura que quiser.
“Como presidente do PT tenho que preservar a discussão interna. Nem eu não estou me expressando. Eu, como prefeita, poderia ter o meu candidato, tirar ele da cartola e acabou. Porque quem define é o diretório municipal. Quem tem maioria no diretório municipal tem maioria para bancar o candidato do PT”, explicou. A prefeita pertence ao grupo chamado “Mensagem ao Partido”, que controla a sigla no Ceará.
 O PT apresentou 13 nomes para a sucessão na capital cearense. Todas as alas da sigla apostaram suas fichas na intenção de ocupar, a partir de 2013, a cadeira da Luizianne Lins. Entre os pré-candidatos petistas está o secretário das Cidades do Governo Cid Gomes, Camilo Santana. A pré-candidatura dele foi uma das primeiras lançadas – e justamente por Cid. Com isso, o governador do Ceará demonstrou querer alguém do PT encabeçando a chapa – contudo, alguém do PT da preferência dele.
Fonte: Diálogos Politicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário