quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CIENTISTA DIZ QUE CÉREBRO HUMANO PRODUZ SUA "PRÓPRIA MACONHA"

Pesquisa de neurocientista revela que o cérebro humano produz uma substância pertencente à mesma família da maconha (Cannabis sativa). É este componente (de nome científico endocanabinoides) que nos deixa mais sonolentos ou mais ligados.
A grande sacada do professor e pesquisaror da UFRJ Roberto Lent, militante da divulgação científica desde a década de 1970 e  neurocientista, que escreveu o livro "Sobre neurônios, cérebros e pessoas", no qual a inusitada informação é publicada, foi fazer a seguinte questão: "Por que nosso cérebro é capaz de reconhecer as propriedades de uma planta?". De acordo com ele, a resposta é simples: "Porque nosso corpo produz alguma coisa parecida".
Apesar da descoberta, Lent afirma que o fato de que o cérebro humano produza essa substância não significa que fumar maconha não faça mal para a saúde. Afinal, quando se fuma, o indivíduo inala muito mais do que canabinoides.
Além disso, nosso cérebro produz sua "própria maconha" de maneira controlada. Sendo assim, ninguém vai ficar "doidão" por causa disso.
Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário