quarta-feira, 3 de agosto de 2011

HEITOR FÉRRER: " SECRETARIA DAS CIDADES FOI APARELHADA PARA PRATICAR CORRUPÇÃO."


“Houve um aparelhamento da Secretaria das Cidades para praticar corrupção”, disse, nesta manhã de terça-feira, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Heitor Férrer(PDT). Ele se referiu ao “Escândalo dos banheiros”, denunciado por o POVO e que envolve recursos de convênios dessa pasta com entidades tidas como fantasmas.

O parlamentar pediu a abertura de uma CPI, observando que o caso é grave. Ele deixou claro que sua atitude é “impessoal” ao analisar no episódio o envolvimento do presidente afastado do Tribunal de Contas do Estado, Teodorico Menezes, e que tinha comissionados seus à frente de associação beneficiada por convênio.

Heitor Férrer disse também que não admitirá a proposta de que a Assembleia restrinja à Comissão de Fiscalização e Controle da Casa a investigação. Para ele “o trabalho da comissão era para ter sido feito antes do escândalo, o que não aconteceu”.

Em aparte, o deputado estadual Robeto Mesquita (PV) qualificou o fato de “aliciamento eleitoral”. Em outro aparte, a deputada Eliane Novais (PSB) questionou a atuação do TCE na fiscalização também das obras da Copa 2014. “Não podemos admitir que o Tribunal, envolvido no escândalo de banheiros, seja o mesmo que fiscaliza as obra da Copa do Mudo”, alertou.
Fonte: blog do Eliomar de Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário