domingo, 7 de agosto de 2011

I ENCONTRO DE ESTUDOS JURÍDICOS PRESTARÁ HOMENAGEM AOS IDEALIZADORES DO CURSO DE DIREITO EM SOBRAL.

Sobral e seus filhos sempre gostaram de preservar e divulgar os fatos históricos marcantes. Aqui já tivemos alguns fatos que deixaram Sobral conhecida no mundo como a comprovação da teoria da relatividade. 
 Mas,  falemos um pouco mais do presente e um fato que não pode ficar esquecido: "Quem não se lembra do tempo que nossos pais tinham que nos mandar para Fortaleza ou outros centros com a finalidade de nos dar uma formação ??"  Esse tempo passou...
Em Sobral hoje jé temos cursos superiores para todos os gostos, mas um em especial chama a atenção: o curso de DIREITO.
Hoje já temos a oferta na UVA e nas Faculdades Luciano Feijão e comenta-se na cidade que outra Faculdade estaria lutando para também conseguir trazer este curso.
Não demorou para termos livrarias técnicas, franquias de cursos de renomes nacionais como Damásio de Jesus e LFG, Congressos Jurídicos que orientam os Acadêmicos e atualizam os profissionais. E será que este fato ou quem o produziu deveria cair no esquecimento?  Tenho certeza que não.
Durante a cerimônia de abertura do "I Encontro Sobralense de Estudos Jurídicos" , que realizar-se-á de 17 a 19 de agosto no Centro de Convenções, resolvemos juntamente com a direção da FLF e da OAB, fazer uma pequena homenagem aos que contribuíram para a vinda do Curso de Direito a Sobral.
Sabemos que a vinda foi através da Universidade Federal do Ceará em parceria com a UVA. O reitor á época da UFC era o Prof. Roberto Cláudio Frota Bezerra. O reitor da UVA era o Prof. José Teodoro Soares. O Prefeito de Sobral era o Dr. Cid Ferreira Gomes e o 1º Coordenador do Curso de Direito era o Clodoveu Arruda, atual prefeito de Sobral.
Todos essas autoridades foram convidadas para se fazerem presentes na abertura do Congresso, e receberão uma placa de agradecimento pelo esforço e pelo que representa hoje o curso de Direito para Sobral.
(blog do vereador Zezão)

Um comentário:

  1. na época se nao me engano a OAB exerceu um esforço também,será que o edil zezao nao lembra?

    ResponderExcluir