quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MOTORISTA DO ÔNIBUS DO ACIDENTE DOS UNIVERSITÁRIOS DE ACARÁU, TERIA DITO A AMIGOS, QUE FOI CHAMADO FORA DO SEU EXPEDIENTE, DEPOIS DE 12 HORAS DE TRABALHO.

Segundo fontes em Acaraú, o motorista que conduzia o micro ônibus que acidentou-se na CE-178 na última segunda-feira (29), matando 2 pessoas e ferindo várias outras, Francisco Manfredo de Lima, 40 anos, teria confidenciado o ocorrido a amigos.

Segundo informações, Francisco Manfredo estaria trabalhando desde as 06:00 da manhã da segunda-feira(29) e já tinha encerrado o expediente, quando uma pessoa da P.M.A. mandou ele ir "Rapidinho" deixar os estudantes em Sobral, pois os mesmos já estavam atrasados para a aula.

Nessa mesma conversa, Manfredo teria detalhado os momentos que antecederam o acidente explicando que quando sinalizou para realizar a tentativa de ultrapassagem, o mesmo encontrava-se em uma reta, mas que devido ao motorista do caminhão baú ter acelerado com o intuito de evitar ser ultrapassado acabou por entrar em uma curva na via contrária, mas foi neste momento que ao invés de diminuir a velocidade e recuar, ele optou por acelerar achando que daria tempo para não perder a ultrapassagem.

Foi então que ele viu a moto vindo de encontro e na tentativa de evitar o acidente ele veio a se aproximar o mais próximo possivel do caminhão baú, com o intuito de fazer com que a moto fosse para o acostamento evitando assim o acidente fatal. O problema é que o motorista do caminhão se apavorou e com a proximidade do ônibus encostou o pneu um no outro fazendo assim com que ocorresse o fatídico acidente.

Pessoas próximas ao Francisco Manfredo relatam que o motorista encontra-se traumatizado, muito abalado emocionalmente com o ocorrido e que o mesmo deve apresenta-se a polícia nas próximas horas, para prestar todos os esclarecimentos.

DO BLOG
O Blog "Acaraú, Vivendo & Sempre Aprendendo!" procurou Francisco Manfredo para confirmar o teor deste relato, mas infelizmente até o momento o mesmo não foi encontrado, portanto o conteúdo desta matéria trata-se apenas conjecturas, até que Francisco Manfredo de Lima venha a público relatar sua versão dos fatos.