quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PF PRENTE 12 SUSPEITOS EM CRIMES DE FRAUDES EM LICITAÇÕES ENVOLVENDO PREFEITURAS DA SERRA DA IBIAPABA.

A Polícia Federal do Ceará prendeu 12 suspeitos de cometer fraudes em licitação nas cidades São Benedito, Ibiapina e Tianguá na manhã desta quarta-feira (31), de acordo com o promotor de Justiça Ricardo Rocha. Os presos são empresários e pessoas que trabalham nas prefeituras, segundo o promotor.
As prisões fazem parte da operação Província 2. Entre os gestores presos em Ibiapina, estavam um secretário do município e um funcionário da comissão de licitação. O promotor que coordena a operação afirma que vai dar mais detalhes sobre a operação nesta tarde.
O secretário de Administração da Prefeitura de Ibiapina, Luiz Bezerra França, diz que desconhece a existência de esquemas de corrupção, mas não descarta a possibilidade de que existam. "Pode ser que exista (irregularidades), mas eu não tenho conhecimento de irregularidades", diz.
Foram expedidos 20 mandados de busca e apreensão. Um gestor está foragido. De acordo com o promotor Ricardo Rocha, os gestores da região da Serra da Ibiapaba estão presos em veículos da Polícia Federal a caminho de Fortaleza. Eles serão ouvidos na sede da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap).
As denúncias dos supostos esquemas de corrupção foram feitas pelo Ministério Público Estadual do Ceará, que contou com a operação da Polícia Federal para executar os mandados de prisão e busca e apreensão. Na manhã desta quarta-feira agentes federais recolheram documentos contábeis relativo a licitações e tesouraria da prefeitura de São Benedito, Ibiapina e Tianguá, onde coletaram documentos que podem servir como prova do esquema.
Fonte: G1.CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário