segunda-feira, 15 de agosto de 2011

MULHERES SOBRALENSE NA "MARCHA DAS MARGARIDAS" EM BRASILIA.

Começa nesta terça feira(16) a maior mobilização nacional das trabalhadoras rurais do Brasil. Cerca de 100 mil mulheres devem participar da MARCHA DAS MARGARIDAS.
A Marcha das Margaridas se consolidou na luta contra a fome, a pobreza e a violência sexista e sua agenda política de 2011 tem como lema desenvolvimento sustentável com justiça, autonomia, igualdade e liberdade.
É uma ação estratégica das mulheres do campo e da floresta para conquistar visibilidade, reconhecimento social e político e cidadania plena.

Coordenada pelo Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais composto pela Confederação Nacional de Trabalhadores na Agricultura – Contag, por 27 Federações – Fetag’s e mais de 4000 sindicatos, sua realização conta com ampla parceria.
Em 2011, as mulheres trabalhadoras rurais, mais uma vez, estarão nas ruas, em movimento, para protestar contra as desigualdades sociais; denunciar todas as formas de violência, exploração e dominação e avançar na construção da igualdade para as mulheres.
SOBRAL - O blog tomou conhecimento que cerca de 350 pessoas embarcaram de Sobral, na manhã de domingo, 14, com destino à Brasília.
Os ônibus que saíram de Sobral têm um encontro marcado com as delegações dos outros estados nordestinos, antes de chegar a Brasília, nesta segunda-feira, 15, no estado da Bahia, às 16h. Lá, acontece neste momento um ato político, que reunirá milhares de mulher. Após o ato as caravanas seguem viagem rumo a capital federal.
(com informações:wilson gomes.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário