sexta-feira, 5 de agosto de 2011

SECRETÁRIO CAMILO SANTANA DIZ QUE "BANHEIROS FANTASMAS" NO CE, FOI NA GESTÃO PASSADA.

O secretário das Cidades do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), prestou depoimento nesta sexta-feira (5) na sede do Ministério Público do Estado e afirmou que os contratos com associações para construção de “banheiros-fantasmas” foram assinados na gestão passada da pasta.
Camilo Santana diz também que abriu sindicância interna para apurar as irregularidades. O atual secretário afirmou que a “única coisa que fez” em relação ao escândalo dos banheiros foi prorrogar o prazo de contrato para a construção dos banheiros populares com a Associação Cultural de Pindoretama (litoral Leste do Ceará), onde o caso estouro. Segundo Camilo, a prorrogação foi feita com base em parecer técnico da Secretaria.
O secretário que antecedeu Camilo Santana na presidência da pasta é Jurandir Santiago, atual presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Jurandir afirma que quando assinou o contrato, a presidente da associação havia apresentado documentos e endereço. A associação no entanto, não possui endereço e apresentava notas falsas. Após as denúncias, a associação iniciou o processo de construção dos banheiros populares.
A presidente da Associação Cultural de Pindoretama também prestou depoimento nesta sexta e saiu sem falar com a imprensa. Segundo o promotor da Justiça Eloílson Landim, ela teria dito que fundou a associação devido ao seu “espírito de grandeza” e vontade de ajudar as pessoas. Ainda segundo o promotor, a presidente disse em depoimento que repassou o dinheiro supostamente desviado ao presidente de uma associação similar de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O presidente da associação de Horizonte também deveria prestar depoimento nesta tarde, mas não compareceu pela segunda vez. A presidente da Associação Cultural de Pindoretama teria dito, segundo o promotor, que agiu com base em conselhos do presidente Associação similar de Horizonte.
Fonte: G1-ce.
DO BLOG - Esse Camilo Santana me surpreende, é muita falta de "óleo de peroba". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário