sexta-feira, 23 de setembro de 2011

DIA MUNDIAL DE LIMPEZA DE RIOS E PRAIAS. E O ACARAÚ NO ESQUECIMENTO...

Neste sábado, 24, o mundo promove ações para celebrar o “Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias”. Infelizmente, não ouvi nada a respeito do nosso "invadido e sujo Rio Acaraú", que em Sobral, teve uma obra gigantesca nas suas margens e literalmente o rio foi abandonado. Está muito sujo...
AS AÇÕES...
Uma das principais apoiadoras da iniciativa, a Coca-Cola Norsa aposta no conceito educativo da ação. “O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias” tem promovido a conscientização da sociedade para as questões ligadas ao lixo urbano e seu impacto na natureza. A iniciativa tem como objetivo estimular ainda mais a prática do descarte correto e da reciclagem”, afirma o gerente de Qualidade Total da Coca-Cola Norsa, Ezequiel Nascimento.
NO BRASIL...
O evento, realizado há 26 anos, deverá contar com quase 10 mil voluntários em mais de 400 km de margens de praias, rios, lagos e lagoas do País. Em 2010, quase nove mil voluntários recolheram 150 toneladas de lixo em 20 cidades brasileiras.
Em Fortaleza, no Rio Maranguapinho, a Coca-Cola Norsa coletou um total 150 quilos de lixo. Entre os materiais recicláveis 48% era plástico, 20% vidro e 10% papel. Ao final da ação, os resíduos recicláveis foram destinados à cooperativa CONVIDA e os não recicláveis enviados para Aterro Sanitário Municipal.
Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias Coordenado mundialmente desde 1986 pela ONG americana The Ocean Conservancy, é um dos mais bem sucedidos eventos voluntários do mundo, realizado em conjunto com universidades, escolas, associações de moradores, organizações não-governamentais (ONGs), empresas, governos e entidades voluntárias.
Este ano, a Coca-Cola Brasil e seus fabricantes participarão do evento em mais de 50 cidades nos seguintes estados: Acre, Amapá, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Amazonas, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Minas Gerais, Sergipe e Tocantins.
Informações: Agencia da Boa Notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário