sexta-feira, 30 de setembro de 2011

"FAXINA NOS MINISTÉRIOS AJUDA E AVALIAÇÃO DE DILMA SOBE.

A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff teve melhora em setembro, mostrou pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira, ajudada especialmente pela "faxina" promovida por ela em órgãos e ministérios envolvidos em denúncias de irregularidades.
De acordo com o levantamento, 51 por cento dos entrevistados consideram o governo Dilma ótimo ou bom, contra 48 por cento em julho, mês em que a avaliação positiva havia registrado piora.
A pesquisa mostrou ainda que 34 por cento apontam o governo Dilma como regular, contra 36 por cento há dois meses, e 11 por cento o classificam como péssimo ou ruim, ante 12 por cento em julho.
A sondagem ocorreu após a demissão de outros três ministros: Nelson Jobim (Defesa), Wagner Rossi (Agricultura) e Pedro Novais (Turismo) --os dois últimos em meio a acusações de irregularidades. Ao todo, já deixaram o governo, cinco ministros.
De acordo com o gerente de Pesquisas da Confederação Nacional da Indústria, Renato da Fonseca, a "faxina" promovida pela presidente diante das denúncias em ministérios e órgãos federais ajudou na melhora da avaliação pessoal e de seu governo.
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário