sexta-feira, 9 de setembro de 2011

LEIA COM ATENÇÃO ESSE E-MAIL RECEBIDO PELO BLOG.

SOBRAL E A FORÇA DO ATRASO...(Alem.Deolino Barreto)
O Deputado licenciado Ivo Gomes, veio a Sobral lançar um pacote educacional em benefício dessa ilustre terra. Na ocasião, o Deputado que é Chefe de Gabinete do seu irmão, que é Governador, Usou a seguinte expressão durante sua fala na solenidade: “Força do atraso”. A expressão tornou-se a sensação da semana. Diga-se de passagem, semana da pátria. Esqueceram até mesmo do pacote educacional. Tudo isso, em virtude das dúvidas que a expressão ocasionou. De quem o ilustre Dr. Ivo Gomes está falando? Resolvi descer do além, arrumar alguém para psicografar essa mensagem, no intuito de ajudar. Raciocinem comigo:
Esse pacote foi anunciado aos Diretores e Coordenadores da escola pública em junho. Para ser lançado, no mais tardar no início de agosto. Veio ser lançado em setembro. Portanto, atrasado.
O evento era para iniciar às 8h. Ivo e Veveu, de avião chegaram às 11h. Portanto, atrasado.
Durante o evento, ninguém falou do piso dos professores. Questão regulamentada há bastante tempo. Portanto, atrasado.
O pacote não trata de aumento salarial, nem do fim dos temporários. Trata de produtividade. Como se professor fosse vendedor comissionado. E conhecimento um produto perecível. Uma espécie de sofista piorado da Idade Antiga. Portanto, atrasado.
Essa gratificação nunca será inserida nos direitos trabalhista dos professores. Luta antiga de Veveu, durante administrações como a de Zé Prado e Ricardo Barreto. Décadas atrás. Portanto, atrasado.
Forças estranhas do atraso estão agindo em outros setores:
O Metrô chegou. Mas os trilhos não. Portanto, atrasado.
O trilho irá chegar. Tenho fé. Chegou em Juazeiro. Mas o transporte urbano (ônibus) não tem previsão de ser regulamentado. Bem mais básico. Portanto, atrasado.
A prometida fábrica de ônibus, poderá chegar, mas será antes dos ônibus coletivo. Portanto, atrasado.
Uma fábrica de ônibus exige um grande consumo de água. Estamos deixando de construir casas por não termos estrutura de água. Como vamos ter uma fábrica? Os donos da fábrica já sabem? O que temos de reservatórios são da época de outras forças. Portanto, atrasado.
Ao encerrar o evento, o Deputado que é Chefe de Gabinete, Ivo Gomes, Disse: “O Veveu é o Prefeito de Sobral”. Só veio dizer isso, depois de 8 meses. Portanto, atrasado.
Durante esses 8 meses, veveu estava arrumando a casa. Isso significa que Leônidas passou 6 anos desarrumando. Só notaram agora. E agora é que vieram dá um golpe de cidade na população. Portanto, atrasado.
A população ficou sem ter a quem reclamar. Pois ficamos sem Deputado. Ivo só veio dizer que não assumiria seu mandato, após ter sido eleito. Portanto, atrasado.
Ao encerrar o evento, Ivo disse: “Quem rir por último rir melhor”. Não, quem rir por último rir atrasado.
Ivo retornou de avião. Nunca pela BR 222. Mesmo o governo Fernando Henrique tendo sido seu parceiro, o do Lula seu parceiro, com irmão Ministro e tudo mais, a estrada não saiu. Faz tempo de poder. Portanto, atrasado.
Não peçam para eu dizer quem psicografou meu artigo, pois podem querer fazer com ele o que fizeram comigo. Sobral continua sem independência. Portanto, atrasado.
Precisa-se lançar um movimento, tipo: “Força da independência”. Já estão atrasados.
 Deolino Barreto
Além, 7 de setembro de 2011
Ps. Agora vocês já sabem quem é a força do atraso. Ou homem inteligente esse Ivo. E engraçado

2 comentários:

  1. gostei mais da tribuna do vereador marcos prado, ele falou só a verdade.

    ResponderExcluir
  2. EXCELENTE, AGORA SABEMOS QUEM É A FORÇA DO ATRASO.
    ISSO QUE É CABEÇA HEIN!!
    PARABÉNS PELO TEXTO...

    ResponderExcluir