segunda-feira, 26 de setembro de 2011

MASSAPÊ REALIZA 1ª CONFERENCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER.

No último dia 20 de setembro, durante todo o dia, mulheres pertencentes a vários segmentos da cidade de Massapê(CE) estiveram reunidas no CVT(Centro Vocacional Tecnológico) participando da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher. O tema principal foi: "Autonomia e Igualdade para as Mulheres."
A solenidade de abertura foi conduzida pela Secretária de Assistência Social, Fátima Maria Gomes de Castro; em seguida tivemos a palestra: "A realidade brasileira nas áreas social, econômica e cultural, além dos desafios para a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia, e que contribuam para a erradicação da pobreza extrema e exercício pleno da cidadania pelas mulheres brasileiras." A Palestrante foi a Sra. Laurenilza Assunção, Técnica da Coordenadoria Estadual de Política para as Mulheres - CEPAM.
Na oportunidade, a Sra. Naná Jucá, pertencente ao Instituto Maria da Penha também interagiu com o público em um momento muito especial, inclusive fazendo a apresentação de um dvd show do artista Tião Simpatia, esposo da mesma, onde o compositor, cordelista e artista interpretou canções totalmente direcionada aos Direitos da Mulheres. Foi muito bom mesmo!
Três grupos distintos foram formados e um debate em alto nível ocorreu, todos eles acompanhados por psicológas e assistentes sociais.
Um lauto almoço foi servido pelo Barbara's Buffet  para 70 participantes e à tarde tivemos a plenária para aprovação das propostas e eleição dos(as) delegados(as) para a Conferência Estadual.
A Secretária de Assistencia Social, Sra. Fátima Maria em conversa com nossa assessoria classificou essa Conferência como "simplesmente espetacular!
Fonte: PMM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário