sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CONTRA A ANULAÇÃO DO ENEM E POR PUNIÇÃO AOS FRAUDADORES...

OPINIÃO - As "Escolas particulares" fazem a palhaçada e ainda querem sair-se  como vítimas. É assim que vejo a questão da confusão ocorrido nas provas do Enem ocorrido no último final de semana.
As  Escolas particulares(Que Pena!!) só faltam tirar o "couro do espinhaço" dos pobres  pais dos seus alunos, tudo cobrado aos olhos da cara, e para mostrar que são bons, que estão no topo da educação, fazem uma palhaçada dessa, como fez o Colégio Christus, de Fortaleza. Isso num país mais sério, com certeza haveria penalidades severas contra essa instituição.
Começa o movimento articulado dos querem entra no céu a força. 
Agora querer anular o ENEN por conta dessas palhaçadas feitas pelas Escolas Particulares, é brincadeira. Eles não mandam na educação desse país, os alunos das escolas públicas não merecem serem prejudicados por conta de meia dúzia de "sabidos".
Fico imaginando o que "eles" não fazem nos vestibulares. O Enem que tem uma fiscalização terrível, eles conseguem "furar" a cerca, fico a imaginar o que fazem nos vestibulares da vida.
E imagino o aluno da Escola pública, que muitas vezes priva-se de tudo para "sonhar" com uma oportunidade de ter uma profissão definida atraves de uma faculdade, e ter que concorrer com essa "deslealdade" desenfreada.
E para piorá, agora querem fazer com que a mídia comprada, e os falsos caras pintadas, mais uma vez, sejam usados em defesa de suas "safadezas".
E o MP do Ceará quer a anulação do ENEM. Acho que tem que fiscalizar esses magistrados, saber onde estuda seus filhos, se participaram do Enem, se familiares não foram prejudicados, e por aí vai. O que queremos é saber se existe ou não razão para isso... A sociedade não pode ser refém da vontade  de alguns.
O nosso BLOG defende a não anulação do ENEM e a punição contra as "instituições escolares" que comprovadamente fraudaram as provas...

5 comentários:

  1. concordo plenamente, apesar do mec falar, explicar, ilustrar e todas as outras formar de explicação eles nao conseguem entender que o tri nivela qualquer prova em qualquer tempo, mas sao burros demais para entender isso. NAO a anulação, SIM as punições a esses espertalhoes, que nem pra esconderem as provas e nao causar esse estardalhaço todo sao capases...

    ResponderExcluir
  2. Tem que cancelar, não sabemos se este vazamento só foi para " meia dúzia "ou restringe ao colégio . O justo é um concurso com o nível igual para todos ,sem privilégio. Não é certo dar mas 1 mês de prazo, para os estudantes do colégio, opinião as alunos não tem culpa e nem devem ser penalizado ,a questão que a prova esta viciada e o mínimo é igualar ,só teremos isso com a reaplicação da prova.
    Nem prestar o Enem vc prestou para querer "achar" o que é justo. nestas horas os cidadãos devem se unir,não devemos ser inocente a tal ponto de achar que só esta escola teve acesso as 14 questões , fora que a instituição tem curso pré-vestibular e estes alunos segundo o MEC não vão refazer a prova e quem estudou com este material também Isso é justiça ?

    ResponderExcluir
  3. É, os alunos não são palhaços, MAS precisam estudar muito MAIS. Pelo amor de Deus!!! Quem terá sido o "gênio" que escreveu neste cartaz...

    ResponderExcluir
  4. se eu fosse mae de algum aluno, colegio CRISTO, ia mim pagar muito caro por tudo isso, que papelâo, diretors do cristo, cadê o ensino que vcs fazem propaganda, a´è enganosa, lindoooooooooooooooooooooone cristo, cristo, só DEUS pensemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  5. Sou contra a anulação do enem e se anularem não vou fazer a prova novamente, pois não sou palhaça de está andando pra lá e pra cá. E tem muitos sábidos que eu conheço que é a favor da anulação, para ver se tira notas melhores no próximo enem.
    Esse 600 e poucos são melhores que os candidatos que fizeram as provas justamente? Como eu tenho pena de escola privada, por quee não fazem o vestibular para faculdades privadas?
    Esse colégio só não quer ficar mal, na frende de seus clientes e esse que pediu a anulação foi o mesmo que pediu a anulação do sisu, muito "suspeito"não acha?

    ResponderExcluir