segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PROFESSORA É ASSASSINADA PELO MARIDO DENTRO DE SUA CASA EM SOBRAL, NESTA SEGUNDA FEIRA, COM PELO MENOS 48 FACADAS.


Mais um crime de morte em sobral. Desta vez a vítima foi uma professora que lecionava na Escolinha Municipal da Câmara Júnior de Sobral. Trata-se de Ana Soraia Galdino, que completaria 33 anos, neste dia 01 de novembro(terça feira), natural de Santana do Acaraú(CE). O acusado desse assassinato teria sido o marido da vítima Francisco Aécio do Nascimento, aproximadamente 38 anos, também natural de Santana do Acaraú(CE), funcionário da empresa Grendene.
O FATO - O crime aconteceu na casal do casal, cito á rua Zamenhof, 122 - bairro Sinhá Sabóia, nesta cidade de Sobral. Segundo a Policia Militar e Ronda do Quarteirão, o fato deve ter ocorrido por volta das 7:00hs, desta segunda feira(31).
As informações dão conta de que o acusado teria matado a esposa, no quarto do casal em sua própria cama, com aproximadamente 48 perfurações(*), espalhadas por todo o corpo e uma bem profunda na garganta e que após o delito, Aécio teria ligado para o irmão da vítima e pedido para buscar a filha do casal, Ana Luiza, de 5 anos, que estava dormindo no outro quarto da casa.
O CIOPS foi acionado, não se tem informações por quem, e que o SAMU também teria sido chamado para acudir Francisco Aécio que havia tentado cometer suícidio, provocando perfurações com sua faca pelo corpo, tendo deflagrado uma facada no peito e outra no pescoço. O Ronda do Quarteirão foi acionado e chegou na hora em que Aécio estava sendo socorrido pelo SAMU e deu voz de prisão, fazendo o devido acompanhamento ao acusado até a Santa Casa de Sobral para os atendimentos cabíveis.
O Comando do Ronda do Quarteirão deslocou policiais para fazer a guarda, e conduzir o acusado, após os atendimentos devidos.
Testemunhas que conheciam os dois, nos informaram que o casal vivia uma crise de separação, e que Aécio seria muito ciumento, mas que nunca presenciaram qualquer briga do casal.
Uma multidão se aglomerou em frente a casa onde residia o casal. Familiares compareceram, muito emocionados, além de amigos de trabalho da professora, que pelas informações, era uma pessoa muito feliz, alegre, o que motivou várias mães, em frente a casa onde ocorreu o crime, gritarem por justiça, justiça...
O corpo foi encaminhado ao IML de Sobral, o perito Oliveira e sua equipe esteve no local para as providências cabíveis...
Fotos: Bené Fernandes.

ATUALIZAÇÃO - (*) - Às 10:20hs - recebi informações do repórter Wilson Gomes que a perícia havia constatado aproximadamente 48 perfurações no corpo da professora Ana Soraia. O corpo da vítima ainda está no IML de Sobral. Esse número pode vir a ser maior...

10 comentários:

  1. Tia Soraia era uma pessoa incrível e que não merecia o que aconteceu. Ela vai estar para sempre em nossos corações... Saudades!!!

    ResponderExcluir
  2. Teresa Cristina Maciel31 de outubro de 2011 às 12:51

    Precisamos fazer algo contra a violência doméstica... Principalmente a violência contra a mulher... Tudo isso se dá por conta da impunidade.
    Já há alguns anos tivemos aquele caso de um militar que matou a companheira no Hotel Beira Rio e hoje anda pelas ruas do bairro como se nada tivesse acontecido...
    Então, tudo leva a crer que o caso da Professora Soraia seja apenas mais um!

    ResponderExcluir
  3. Precisamos fazer algo contra a violência doméstica... Principalmente a violência contra a mulher... Tudo isso se dá por conta da impunidade.
    Já há alguns anos tivemos aquele caso de um militar que matou a companheira no Hotel Beira Rio e hoje anda pelas ruas do bairro como se nada tivesse acontecido...
    Então, tudo leva a crer que o caso da Professora Soraia seja apenas mais um!

    ResponderExcluir
  4. essa prisão dele está muito pouco .
    pra quem foii flagrado devia , ficar preso pra sempre ..
    Como é que pode ele matar uma pessoa que não fazia mal a ninguém !!
    Então a justiça tem que ser feita !

    ResponderExcluir
  5. Diante de tamanha brutalidade a colega de profissão,Soraia,tenho só a lamentar pela perda de uma grande educadora por ter um fim tão trágico, contudo,acredito na justiça divina e ciente da aflição familiar, meus pesames.

    Profº. João Siqueira

    ResponderExcluir
  6. diante de tanta brutalidade quem perde a vida é quem morre

    ResponderExcluir
  7. o q ele fez foi horrivel demais!!! nada justifica!! vc q esta lendo isso agora, so queira ficar com alguem se ela tambem quiser!!!nao tem nada mais humilhante para um ser humano saber que alguem esta ao seu lado forçado!! so lute por aquilo q vale apena possuir!!!

    ResponderExcluir
  8. quem perde a vida e quem morre?????????? ilario essa redundancia!!!!!

    ResponderExcluir
  9. um cara desse merese morrer numa cadeira eletrica que pena que aque nao tem aqui no brasil ele matou a felicidade de uma amiga querida e amavel que todos gostava.

    ResponderExcluir
  10. como, se a vida é um Dom que Deus nos deu e alguem por puro sentimento de posse, egoismo, pode tirar a vida do outro assim...ainda há quem diga que é por amor. Pena que quem acaba é quem morre, pq sem jugar, mas se houvesse justiça no Brasil, esse cara nao deveria ve mais o sol.

    ResponderExcluir