segunda-feira, 21 de novembro de 2011

FUNDAÇÃO DE AÇÃO SOCIAL DO MUNICÍPIO DE SOBRAL EXPLICA A REAL SITUAÇÃO DO CONSELHO TUTELAR.

Caro Bené,

Ao ler a matéria de 18.11.2011 sobre o Conselho Tutelar de Sobral, formado por pessoas que são escolhidas pela sociedade para zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e do adolescente, senti-me na obrigação de fazer-lhe alguns esclarecimentos.
Conhecedora de seu espírito público e sabendo de sua seriedade, além do seu conhecimento de causa, quero, se me permite, contribuir com seu blog para informá-lo melhor da real situação do Conselho Tutelar de Sobral.
O Conselho funciona como você sabe, num espaço do antigo Hotel Municipal, onde funcionou o Fórum dr. José Sabóia, que diferentemente de algum tempo atrás,  hoje cada conselheiro dispõe de uma sala própria equipada com computador e impressora, para melhor atender a população que dele necessita. Consta ainda de uma sala de espera, uma sala administrativa, um hall de acolhimento para crianças, além das demais estruturas de apoio.
Afirmo-lhe ainda que a Prefeitura Municipal de Sobral, através da Fundação de Ação Social, continua mantendo adequadamente este órgão com recursos humanos, como educadores sociais, auxiliar administrativo, vigilantes, serviços gerais, além dos recursos materiais (expediente, informática, limpeza, combustível e carro) e recursos tecnológicos (internet de última geração) para um bom desempenho das atividades dos cinco conselheiros.
Adquirimos em 2010, um carro zero Km, modelo gol, com abastecimento garantido todos os dias da semana. Além deste carro, disponibilizamos outro, que fica de sobreaviso, para quaisquer eventualidades, durante os finais de semana e feriados.
Em relação ao combustível, os problemas que aconteceram com a implantação do novo sistema de abastecimento através do cartão magnético, não foram exclusivos do Conselho, e sim de todos os setores da gestão, que tiveram que se adaptar ao novo sistema implantado pela nova gestão, decorrente da necessidade de melhorar o controle da coisa pública, objetivo, que tenho certeza, você compartilha.
Fiquei surpresa com a notícia dos problemas no Conselho, vinculada no seu Blog, pois em nenhum momento fui procurada por qualquer dos Conselheiros, para discutir conosco as possíveis soluções para os supostos problemas. Muito pelo contrário, alguns até têm afirmado, que o Conselho nunca esteve tão bem servido, como se encontra hoje.
E continuaremos envidando todos os esforços necessários para o Conselho Tutelar de Sobral continuar com o alto conceito que você, juntamente com outras pessoas de grande espírito público como a Belinha, o Adalberto Mendes e o nosso saudoso Maneco ajudaram a construir. Tenho certeza que este é o sentimento de todos. Espero sinceramente que outros interesses, por mais legítimos que sejam, não atrapalhem a valiosa tarefa de garantir a proteção dos direitos de nossas crianças e adolescentes.
Agradeço pela oportunidade.
Atenciosamente
Jeovânia Andrade Aragão
Presidente da Fundação de Ação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário