domingo, 13 de novembro de 2011

PREFEITO VEVEU ESTUDA O QUE FAZER COM A "PISTA DE POUSO DE SOBRAL".

Imagem da pista de pouso Cel. Virgilio Távora-Sobral.
Acho que agora vai! O prefeito Veveu, em recente entrevista a imprensa de Sobral, disse que está pleitando uma de duas alternativas para favorecer o transporte áreo em nossa cidade. A primeira alternativa seria estender a pista de pouso no sentido rio Acaraú. A segunda seria construir um novo aeroporto. Em termos de custos, a primeira alternativa se mostra como a mais provável de ser executada, já que seus custos são bem distantes do que seria preciso para se construir um novo aeroporto.

Há tempos Sobral improvisa a instalação de linhas aéreas para a realização de voos regulares. O projeto acaba sendo prejudicado dada à falta de estrutura do aeroporto, que tem sua pista com extensão deficiente e a a solução para o problema seria ampliar por sobre o rio Acaraú, o que certamente demandaria de uma grande estrutura.

Racionando em cima dessa pretensão o ponto que se apresenta como adequado para a construção de um novo aeroporto local ou regional seria a marginal direita de quem vai para a cidade de Massapê, onde existe uma enorme planície, o primeiro passo para diminuir investimentos.

Sobral, em termos de aviação está aquém de muitos municípios do Ceará, que oferecem pistas de pouso em melhores condições que a nossa.

Por Silveira Rocha

2 comentários:

  1. Sobral já merece um aeroporto de respeito com vôos comerciais regulares, uma vez que a princesinha do norte têm crescido muito, porém o desenvolvimento está andando a passos de tartaruga. Tenho certeza que um aeroporto traria mais desenvolvimento para região norte do Ceará, atraindo inclusive mais indústrias, pois seria um atrativo para essas escoarem a sua produção para outras regiões do país de forma mais eficiente.

    ResponderExcluir
  2. Esta pista do lado direito da estrada que vai para Massapê, é, por acaso, as terras do pai do atual prefeito???? Pois além da fazenda eles possuem um loteamento logo depois do antigo Uruguay.

    ResponderExcluir