quarta-feira, 9 de novembro de 2011

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL DE FORQUILHA EM DESTAQUE.

A Secretaria de Ação Social atendendo o disposto na Lei Orgânica de Assistência Social faz regularmente a entrega de kits-bebê, através do projeto Menina Mãe. A principal fonte de recursos é o próprio município, pois apesar de estar previsto em lei nacional, não há nenhuma contrapartida da União ou do Estado para manter este projeto.
Foram entregues até outubro de 2011, 204 kits. A meta prevista é de 300 kits ano. "Muitos questionam se não é na verdade um incentivo para que as mulheres tenham bebê, mas na verdade trata-se de um acompanhamento do pré-natal, atualização cadastro único, garantia da certdão de nascimento, do reconhecimento da paternidade da criança, dentre outros diretios", explica a Secretária de Ação de Forquilha, Dra. Claudia Costa.
Paralelo a este trabalho temos o grupo de gestante que funciona no CRAS, em parceria com a Secretaria de Saúde.
Temos dois grandes desafios para 2012:
1. Conquistar mais associados ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para aperfeiçoamento deste projeto. Lembrando que em Forquilha o Fundo está devidamente regulamentado podendo emitir recibos para desconto em imposto de renda dos doadores.
2. Implantação da "mãe social"
 
Informações sobre doação FMDCA: (88)3619-1690, com Lucilia, da Secretaria Executiva dos Conselhos ou (88)3619-1396, com Cláudia Costa - Secretária de Ação Social e  ou pelo email
asocialforquilha@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário