quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

CIDADE DE MASSAPÊ RECEBERÁ O "SELO DE COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL."

Na próxima sexta feira, dia 16 de Dezembro, o Municipio de Massapê receberá na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará o Selo de Compromisso com a Educação Socioambiental, conferido pelo Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes, em reconhecimento as ações socioambientais desenvolvidas pelo município no Programa TEAR8 (Tecendo Educação Ambiental: Reduzir, Reutilizar, Reaproveitar, Reciclar, Repensar, Recusar, Recuperar, Reinventar).
O Programa além de ações de educação ambiental nas escolas e nas comunidades,visa implantar O projeto de coleta seletiva diferenciada, com objetivo de orientar o cidadão a separar em sua residência o lixo seco e o lixo molhado. A partir da separação na fonte, o lixo molhado é recolhido nos dias de coleta normal, enquanto o lixo seco é armazenado e colocado no dia da coleta do lixo seletivo, que é feito em horários diferentes da coleta normal. Todo o material coletado é  doado ao grupo de catadores, formado por 10 familias, que tiram seu sustento a partir desse material.
Esse grupo de catadores passou a se reunir no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), onde são orientados sobre associativismo, cooperativismo, valorização profissional, ética, cidadania, meio ambiente, entre outras atividades.
Fonte: PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário