sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ELE ESTÁ DE VOLTA: "MARCOS VALÉRIO FOI PRESO HOJE SOB ACUSAÇÃO DE GRILAGEM DE TERRAS NA BAHIA."

SÃO PAULO - O empresário Marcos Valério, acusado de ser o operador do mensalão, foi preso na madrugada desta sexta-feira, 2, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Além dele, outras três pessoas foram presas durante cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça da Bahia.

Eles são suspeitos de envolvimento em grilagem de terras no município de São Desidério, no sul da Bahia. Os detidos serão levados para o estado.

Segundo o advogado de Marcos Valério, Marcelo Leonardo, seu cliente está 'absolutamente surpreendido' com a prisão. Em entrevista à rádio Estadão ESPN, Leonardo negou qualquer ligação dessa prisão com o mensalão. Se refere a fatos de 2003 ou 2004, porque a única ligação que existe da empresa com o sul da Bahia é o fato dela ter adquirido um imóvel no Sul da Bahia nessa época. "Se houve alguma irregularidade, não foi praticada por eles, mas pode ter sido por ter sido praticada por alguém na própria Bahia", afirmou.

O advogado afirmou que desconhecia o processo e diz que a prisão não tinha motivo. "Não tivemos acesso à decisão. O mandado não diz o motivo e nem o artigo em que eles estariam enquadrados", criticou. De acordo com Leonadro, no momento, o interesse da defesa é obter acesso ao processo e à decisão para depois pensar em alguma medida.
Fonte: ESTADÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário