sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

MARCOS VALÉRIO É TRANSFERIDO PARA A BAHIA COM MAIS 14 PRESOS.

O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza embarcou para Salvador por volta das 14h10, nesta sexta-feira. Ele e outros 14 presos na Operação Terra do Nunca, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, serão transferidos do estado para a região de Barreiras, zona oeste da Bahia, onde são investigados por suspeita de fraudes e grilagem de terras.
Valério foi preso em Belo Horizonte nesta sexta, e ao todo 15 pessoas foram presas na Bahia, em São Paulo e em Minas Gerais. A Operação tinha o objetivo de prender empresários e funcionários de cartórios envolvidos em falsificação de documentos para grilar terras.
De acordo com a polícia, Valério começou a ser investigado pela polícia baiana em 2010, quando a Procuradoria da Fazenda Nacional de Minas Gerais pediu informações sobre cinco fazendas apresentadas por ele em garantia em um recurso contra a execução de uma dívida de R$ 158 mil com o fisco. Segundo o delegado, as fazendas não existiam.
Para o advogado de Marcos Valério, Marcelo Leonardo, as prisões são irregulares já que, segundo ele, os fatos teriam acontecido entre 2003 e 2004 e já teriam prescrito. Ele disse que não teve tempo hábil para impedir as prisões.
Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário