segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

LUIZIANNI TRABALHA PARA SER CANDIDATA AO GOVERNO DO CEARÁ EM 2014.


A prefeita Luizianne Lins (PT) acalenta um sonho e já começou a se movimentar para transformá-lo em realidade. Luzianne quer ser candidata ao governo em 2014. No último sábado (17), ela recebeu o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e lançou o Cartão Nacional de Saúde SUS, um documento de identificação do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). Projeto idealizado por muitos de seus antecessores, que só agora virou realidade.
Na ocasião, a prefeita se apresentou mais solta, entusiasmada: a verdadeira guerreira que o povo conheceu na primeira eleição que concorreu a prefeitura de Fortaleza. O “déjà vu” ou a nova Luizianne tem dois objetivos: Escolher o secretário de Ação Governamental, Waldemir Catanho, como seu sucessor até o próximo 15 de janeiro, prazo que ficou determinado, durante encontro em Brasília, pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, com ou sem o apoio do governador Cid Gomes (PSB).
Mas o principal objetivo da prefeita é afastar o PT de Cid e ser a candidata ao governo em 2014. Duas semanas atrás, durante um jantar com o senador e presidente do PMDB do Ceará, Eunício Oliveira, a petista propôs que o peemedebista rompesse a aliança com Cid, prometendo apoiá-lo como candidato ao governo e se candidatar ao senado. Eunício apenas ouviu a proposta. 
Neste cenário de confronto, fica cada vez mais difícil para os assessores conter as respostas de Luizianne, que não faz a mínima questão de esconder seu desejo de romper a aliança com o PSB, para o ex-ministro Ciro Gomes.
Para Luizianne, Ciro exagera e a maltrata durante as entrevistas que concede. O que a deixa mais possessa é a “não reação” do Governador, que poderia defendê-la, sem desautorizar o irmão mais velho.
O único motivo que hoje ainda impede o projeto de Luizianne é o deputado José Guimarães (PT), motivo: Guimarães tem o controle do PT regional em suas mãos. Entretanto, o deputado e futuro lider do PT na Câmara - assume o cargo em 2012 - anda muito insatisfeito com o tratamento que vem recebendo do Governo Cid, e já não morreria de amores para manter a qualquer custo a aliança entre PT e PSB nas eleições de 2012 e 2014.
Outro fato favorece o projeto da Loira, é o temor que o PT nacional cultiva, que já contaminou a ala regional do partido, de que o PSB lançará o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ao Palácio do Planalto nas próximas eleições. Caso a candidatura se confirme, os ingredientes deste tabuleiro eleitoral devem configurar o fim da aliança PT e PSB/CE.  Fonte: Ceará Agora.
Foto: Bené Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário