quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MORRE O AMIGO, PROFESSOR FRANÇOIS TORRES.

Faleceu em Fortaleza na noite de terça-feira 6, o professor François Torres Martins, que estava internado no Hospital de Messejana. O velório será no cemitério Parque da Paz, seguido de missa de corpo presente e sepultamento na quarta-feira 7.

Cearense de Crateús, Professor François, 71 anos, tinha forte ligação com Sobral: estudou no Seminário São José; assumiu por alguns anos a coordenação adjunta do Núcleo de Disciplinas Complementares (NDC), da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), sempre acolhedor e sensível aos problemas dos estudantes. Foi também debatedor do programa Rádio Almanaque, transmitido pelas rádios Tupinambá, Educadora e Ressurreição.

Intelectual, comunista, foi preso político durante o golpe militar de 1964 no Brasil. Foi um dos participantes, em 1968, do 30º Congresso da União Nacional dos Estudantes. Ele foi citado durante homenagem no Senado aos 70 anos da UNE. Professor François colocou suas qualidades de honradez, dignidade, inteligência e capacidade a serviço das grandes causas, sempre acreditando em um mundo mais justo e igualitário para todos.

No momento da perda deste grande brasileiro, manifestamos solidariedade a seus familiares e votos de profundo pesar. Cidadão exemplar, amigo, Professor François criou um vínculo de afeição e admiração pela sua personalidade inconfundível e pela firmeza de suas convicções.  Por Edilson Silva.
DO BLOG - Perdemos mais um grande amigo e admirador dos profissionais do Rádio de Sobral. Nossos sentimentos de saudades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário