quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

POLICIAIS COMEMORARAM O FIM DA GREVE EM SOBRAL.

Apesar do impacto psicológico e financeiro que o Estado sofreu em decorrência da concessão dos benefícios as polícias militares e bombeiros, segundo secretário Mauro Filho, algo torno de 400 milhões de reais, as policias comemoraram muito o  desfecho que culminou com a paralisação da greve.

Em Sobral, houve buzinaço nas viaturas da PM que estavam estacionadas em frente ao 3º Batalhão em Sobral, bem como, o trabalho de recuperação das viaturas paradas deram inicio ainda na madrugada, todas tiveram seus pneus cheios e consertados. A felicidade maior estava estampada no rosto das famílias dos policiais aquartelados no quartel de Sobral, principalmente nas esposas dos PM que faziam a "guarda no portão principal do Batalhão."
Me dizia um policial que estava no interior do Batalhão, que a ansiedade era grande, e que as vezes rezavam para que as negociações desse certo. As negociações eram acompanhadas pela internet, nos vários Notebook que estavam de posse dos policiais aquartelados.  
Foto: Wilson Gomes

2 comentários:

  1. Bené, vc que é uma pessoa inteligente, deve concordar com a opinião de muita gente abalizada, de que o Governador também foi uma vítima, assim como a sociedade. Fica a lição: Está claro que setores delicados como a Segurança devem ser comandados por gente de fora. Sendo servidores do quadro, não deixa de existir o corporativismo natural, inerente ao ser humano; até porque todos os benefícios auferidos após a greve também irão compor os contracheques dos comandantes. O bolso pensa mais forte...
    O que fizeram com o Governador foi inaceitável. Constrangeram-no perante autoridades federais; seus motoristas e batedores o conduriram para uma “arapuca”. Depois, gente especializada em inteligência, tratou de disseminar boatos que gerou um caos. O Governador foi magnânimo em ceder, em anistiar; mas não seria prudente aparecer para não macular, mais ainda, a sua autoridade. Cid agiu com a responsabilidade de um gestor sério e um verdadeiro magistrado, não se podendo dizer o mesmo dos seus assessores.
    Parabéns Cid!
    Zé Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo amigo, já que és tão bem informado, de tanto conhecimento e respeito dos problemas sociais, me diga então como você pode concertar o mundo? ORA !
      Você pensa o quê se há tanto tempo este governo não quer conversa com a classe, vamos esperar a vida toda?
      Tenho certeza que se você fosse policial não faria melhor que a maioria de nós.

      Excluir