quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

POR OMAN CARNEIRO...

Conterrâneos,

O anúncio de se priorizar a construção do aeroporto de Sobral, com recursos já buscados junto ao Governo Federal na ordem R$ 30 milhões, causa a nossa discordância pela forma com que estão sendo tratados os assuntos relacionados aos setores básicos como a falta de água nos bairros de Sobral.
Com todo respeito que tenho à maneira de cada administrador elencar as suas prioridades e estratégias de governo, questiono, incialmente, o abandono que é dado à questão do abastecimento d´água. Vejamos: para ampliarmos e qualificarmos toda a rede de captação, tratamento e distribuição de água em todas as residências da nossa cidade são necessários recursos na ordem de R$ 20 milhões.
Enquanto se anuncia priorizar a construção do aeroporto, recebemos, inconformadamente, a notícia de que Sobral, até o final do ano, sofrerá um colapso no sistema de abastecimento de água, colapso este que acredito já ter se iniciado uma vez que muitos bairros da cidade já estão sendo abastecidos por carro-pipa.
Não podemos concordar com a situação em que se encontram bairros como o Sinhá Sabóia, que tem instalada uma das maiores estações de distribuição hídrica, mas que registra todas as semanas o sofrimento das donas de casa com uma falta d´ água que perdura por até três dias, sob a velha desculpa de ‘problemas na rede’.
Sobral precisa avançar no desenvolvimento, principalmente, na qualidade de vida das pessoas que moram aqui. Há necessidade urgente de se fazer uma administração pública planejada e não ao bel prazer do administrador público de plantão.
Por Oman Carneiro - Via Blog: http://www.omancarneiro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário