domingo, 26 de fevereiro de 2012

GOVERNADOR CID GOMES DIZ A PREFEITA QUE NÃO VETA NENHUM NOME DO PT EM FORTALEZA.


O PT renovou a esperança pela manutenção da aliança com o PSB. O governador Cid Gomes (PSB) já iniciou conversas sobre a sucessão municipal em Fortaleza. Antes do Carnaval manteve contato com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e na última sexta-feira(24) com a prefeita da Capital, Luizianne Lins, presidente estadual do PT. Na ocasião ele declarou que não tem veto a nenhum dos cinco pré-candidatos petistas (Acrísio Sena, Artur Bruno, Camilo Santana(foto), Elmano de Freitas e Guilherme Sampaio). E o Pimentel ??


De acordo com o deputado estadual Antônio Carlos (PT), líder do Governo Estadual na Assembleia Legislativa, a conversa entre Cid e Luizianne Lins foi muito boa. “Eu conversei ontem (sexta) com a prefeita Luizianne Lins. O governador reafirmou o que já vem deixando muito claro publicamente, a manutenção da aliança do PT com PSB. E não teria veto a nenhum dos cinco nomes do PT que estão colocados”. 
Manifesto pela Unidade
O maior grupo do PT, o Campo Democrático, divulgou “Manifesto da Unidade”, tratando da sucessão municipal em Fortaleza. O discurso reforça o interesse de construir um nome de consenso dentro do PT e de preservar as alianças com a base aliada, principalmente com PSB , PMDB e PCdoB.
No manifesto, o Campo Democrático propõe o nome de Camilo Santana para representar o partido. “Não é imposição, é diálogo”, destaca o deputado federal, José Guimarães (PT). De acordo com ele, a intenção é dialogar sobre todos os nomes que estão colocados. Mas, conforme Guimarães, Camilo tem qualidades essenciais para liderar a unidade do PT e a defesa do governo de Luizianne.
“Camilo é um militante do PT. Essa história de dizer que é o candidato do governador é conversa furada. O governador enxerga no Camilo um de seus melhores secretários. É essa a admiração que o governador tem, pelos serviços que ele tem prestado pelo Ceará”, disse. Ainda assim, ele afirma que Camilo Santana só será candidato se for pela unidade interna do PT.  Fonte: O POVO.
DO BLOG - De olho no Golpe... O Campo democrático, hoje é dominado por Cid Gomes, todo mundo sabe disso, é quer impor o nome de Camilo Santana como sendo o seu NOME. Porque não fez isso antes? Porque o Deputado Guimarães dizia que quem tinha que apontar o nome era a Prefeita??  E porque Camilo? Ele era eleitor até o inicio dessa briga, da região do Cariri, e bastou o governador impor ao PT-CID que tudo mudou... Calma...muita calma, nessa hora.
A idéia parece ser a de descartar o PIMENTEL, que tem o apresso de Lula, e que caso se eleja a Prefeito, deixaria sua vaga de senador para Sérgio Novais(PSB), principal inimigo do governador, dentro do seu partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário