sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PREFEITO VEVEU ANUNCIOU AUMENTO HISTÓRICO DE 14,13% A TODOS OS SERVIDORES MUNICIPAIS.


Prefeito Veveu anuncia aumento histórico de 14,13% a todos os Servidores Municipais. O aumento, anunciado ontem, é retroativo a janeiro e incidirá sobre o salário base de todos os servidores, que terão, ainda, aumento de 7% nas representações. Saúde, Educação e Guarda Civil também terão aumentos salariais.
O aumento foi anunciado pelo Prefeito Veveu durante reunião com representantes das associações dos Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Trânsito, Professores, Guarda Municipal e diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sobral (SINDSEMS).
Todos os benefícios salariais concedidos pelo Prefeito Veveu, constam no Projeto de Lei, já assinado pelo Prefeito, e será encaminhado na segunda-feira, 13 de fevereiro, à Câmara Municipal, para análise e votação no Plenário.  O impacto na folha de pagamento da Prefeitura será de 1,07 milhões, por mês, representando um aumento de 10% na folha de dezembro, que passará de 10 para 11 milhões de reais.
O Prefeito Veveu considerou positiva a reunião com os servidores. “Essa ação mostra a disposição da Prefeitura para um processo continuo de melhoria das condições de trabalho dos nossos servidores, e isso influencia também na melhoria dos serviços prestados à população”, afirma o Prefeito.    
1. Guarda Municipal
O Prefeito anunciou a promoção de 21 guardas a inspetores, em observância ao Plano de Cargos e Carreira da categoria e, ainda, a criação de mais nove vagas para inspetores, com uma proposta de aumento médio de 59% para todos os inspetores.
Os servidores da Guarda Municipal terão aumento salarial de 23%. Além disso a Prefeitura já tem assegurados investimentos na corporação, como a aquisição de novos equipamentos, como 10 novas câmeras para o Sistema de Videomonitoramento da Guarda, que passarão a ser digitais e a compra de novas viaturas, entre carros, motos e carros elétricos, além de novo fardamento. O Edital do Concurso Público para 46 novos Guardas Municipais, já foi publicado, o que aumentará de 166 para 212 o efetivo.
2. Educação
O aumento concedido pelo Prefeito Veveu a todos os professores da Rede Pública do Município foi de 15%. Os secretários escolares receberão, além do aumento de 14,13% no salário base, mais 50% de aumento nas representações.
3. Saúde
O Prefeito Veveu anunciou um aumento de 30,8% para os médicos que atuam no Programa Saúde da Família, cujos salários podem chegar a até R$ 10 mil por mês. Também receberão aumento de salários, enfermeiros, dentistas, agentes de endemias. Confira a tabela.



2 comentários:

  1. Caro Bené, o prefeito só esqueceu de dizer que não vai ter concurso para Agentes de Trânsito.
    Vamos aos fatos, os Agentes de Trânsito foram os únicos que reivindicaram concurso público quando fizeram greve, e já faz tempo que sofrem retaliações pois nomearam Guardas Civis Municipais para a função do trânsito dentro da ilegalidade.
    Esse aumento só veio agora em ano eleitoral, que coincidência!!!!

    Mas ninguém fala ninguém viu.

    att: Pedro

    ResponderExcluir
  2. SÓ esqueceram que a guarda municipal trabalha 24 horas e não se paga adicional noturno para esses profissionais.E de onde tiraram essa informação de 23% para a guarda?Só vai ser 14,13%.E só vão promover esses 30 guardas por pura pressão da justiça e dos guardas. ADICIONAL NOTURNO É LEI,E TEM QUE SER PAGO.

    ResponderExcluir