quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE MASSAPÊ HÉLIO BRITO DIZ QUE LIXO ENVENENADO PODE TER VINDO DE MERUOCA.


Está sendo investigada no município de Massapê, a 244 quilômetros da capital, a morte de um garoto de 12 anos que teria comido um alimento envenenado despejado no lixão da cidade.
De acordo com o secretário de Saúde de Massapê, Hélio Brito, amostras do material foram enviadas a um laboratório para uma análise mais apurada. O jovem, identificado como Paulo Izaquiel da Rocha, é filho de um catador de lixo e deu entrada no hospital municipal no último sábado (28), já com uma parada cardio-respiratória.
"O Paulo é filho de um dos catadores do lixão. Ele deu entrada no Hospital por volta de 12h50min com uma parada cardio respiratória no hospital daqui. O médico fez os procedimento necessários, mas infelizmente não conseguiu reanimá-lo", diz Hélio.
A mãe da vítima, Maria Francisca Francinete de Souza, de idade não informada, confirmou que Paulo passou mal após comer uma "passoquinha" encontrada no lixão, segundo o secretário. O produto teria sido despejado por um caminhão de um município vizinho, atitude que Hélio garante já havia sido proibida.
"Esse material depositado no lixão de Massapê veio do município de Meruoca. A Vigilância Sanitária iniciou a investigação e pelo menos cinco pessoas confirmaram que foi um caminhão de lá. Estranho, pois o município já havia proibido a colocação de lixo de outras localidades aqui desde 2010", relata Hélio Brito.
Fonte: DN.

2 comentários:

  1. Esses caras não tem escrupulos, irão ficar jogando a culpa de um para o outro.
    Nao quero saber de onde foi ou veio o lixo e sim quando irão acabar com o lixão e construir um aterro sanitário.
    E quando irão se preocupar com as crianças que não tem o que comer e vão atrás de alimento em lixões.

    ResponderExcluir
  2. Ridículo!!!! Sr Secretario assuma a sua culpa e do seu município. Massape vive um desastre administrativo a muito tempo. Essas administração é um fiasco total

    ResponderExcluir