terça-feira, 6 de março de 2012

9ª CAVALGADA DE SÃO JOSÉ DO TORTO ACONTECERÁ NESTE FINAL DE SEMANA.

A comunidade de São José do Torto, distrito de Sobral, está eufórica com a chegada dos festejos de seu santo padroeiro, santo que leva o nome do lugar. Um dos motivos de tanta animação é a alegria em participar da maior cavalgada do nordeste, a Cavalgada de São José do Torto que chega à sua 9ª edição.
Neste ano, o passeio montado mais famoso do Ceará ganhou o apoio do Governo do Estado e segundo os organizadores, a festa será de uma proporção muito maior e possivelmente reunirá mais de 1.200 cavaleiros fardados.
Segundo o Sr. Benevaldo Carvalho um dos idealizadores e dos organizadores e mentor da cavalgada, a recepção dos cavaleiros e amazonas começará ainda na sexta-feira(09) onde haverá um grande forró com a Banda Memórias do Sertão na Praça da capela. No sábado (10), a festa continua logo pela manhã ao som de Cafuné do Mucambo, Bié e Betinho do Acordeon. Na noite, a partir das 21hs - Banda Mazenir e Forrozão Karkará.
Estão sendo esperados para prestigiar o evento o governador Cid Gomes, seu irmão Ciro Gomes, o ex-prefeito de Sobral Leônidas Cristino, o atual prefeito de Sobral Veveu Arruda e outras autoridades como Padre Zé, a Cavalaria da Policia Militar e Coronel Gilvandro. Informações colhidas pelo Blog, é que o Deputado e Apresentador da TV DIÁRIO, Ferreira Aragão(PDT) também participará desta cavalgada.
A IX Cavalgada de São José do Torto será monitorada por uma equipe do Ranck Brasil que contabilizará os participantes devidamente uniformizados com a camiseta “9ª Cavalgada de São José do Torto (combinação cavalo e cavaleiro)”, para uma possível quebra do recorde nacional que pertence atualmente a cidade de Agrestina – PE, com a participação de 1.249 pessoas.
Percurso
Quem participa desta cavalgada pode esperar um grandioso cenário natural (pé-de-Serrá), seja na chuva ou ao sol o evento promete um passeio divertido em contato com a natureza. A Saída acontece em São José do Torto por volta das 13h, passando pela localidade de Ouro Branco, pelo distrito de Rafael Arruda e retornando por Pedrinhas, um trajeto de 25 km ao todo.
Como de costume haverá uma missa com a bênção dos cavaleiros na Capela de São José, com sorteios de arreios completos para os cavaleiros.
A 9ª Cavalgada é uma realização da Associação dos Moradores de São José do Torto e do Vereador ITAMAR RIBEIRO(PSB). 
APOIO - Prefeitura Municipal de Sobral e Governo do Estado do Ceará. 

2 comentários:

  1. E MEU DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO VAI ESTAR AQUI
    AÇOITA MEU DEPUTADOO!

    ResponderExcluir
  2. A maior mentira comeram o dinheiro e fica usando uma calvalgada acha que o povo ainda é besta. O povo sabe de tudo, isso vai ter fim.

    ResponderExcluir