domingo, 25 de março de 2012

NOTÍCIAS DO DEPUTADO PADRE JOSÉ LINHARES-PP

Deputado Padre José Linhares participou da Reunião do Plano Nacional de Educação.  A comissão especial que analisa o Plano Nacional de Educação discutiu os percentuais de investimento na área. A destinação de 7,5% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação não será suficiente para atender a padrões mínimos de qualidade no ensino previstos no próprio Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10), na avaliação de professores e coordenadores de movimentos ligados à educação que participaram na última terça-feira (20), em reunião na comissão especial que discute o PNE. 
Segundo o Deputado Padre José Linhares, o relator da matéria, deputado Angelo Vanhoni (PT-PR), incorporou entre os indicadores para mensuração da qualidade do ensino uma referência chamada Custo Aluno-Qualidade inicial (CAQi), mas para atender ao padrão, o investimento do PIB deveria chegar a 10%. O CAQi é um indicador de quanto deveria ser investido por aluno com base no custo de insumos e materiais didáticos considerados essenciais para o aprendizado, no número adequado de alunos por turma e na remuneração de professores, entre outros fatores. 
Esse indicador foi elaborado com base em estudos da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e, de acordo com o coordenador da campanha, Daniel Cara, qualquer estudo sério conclui que é necessário investir pelo menos 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para melhorar a qualidade do ensino no País. “Uma decisão diferente dessa é política, e isso deve ficar claro para a população”, declarou.
Fonte: Assessoria de Comunicação.

Um comentário:

  1. Este Slogan deste Deputado dizendo: Saúde, Trabalho e Fé é a verdadeira mentira pois ele foi um dos deputados que votaram contra o piso salarial do fisioterapeuta.

    ResponderExcluir