segunda-feira, 16 de abril de 2012

TRABALHADORES DENUNCIAM DESTRUIÇÃO DE SUAS LAVOURAS SOB AMEAÇA DE POLICIAL CIVIL DE SOBRAL.

Acho que o governador Cid Gomes e a corregedoria da policia do Estado do Ceará precisa tomar providências urgentes contra a ação de alguns policiais civis, que estão trabalhando como "capangas" em Sobral. 
A denúncia desse fato aconteceu hoje no Programa do radialista Izaias Nicolau, na FM Paraíso 96.1, quando um grupo de trabalhadores esteve por lá, e denunciaram que foram ameaçados por dois policiais civis, um deles conhecido por Sávio e um outro que a comunidade não conheceu. 
O caso ocorreu em uma terra na localidade de Marrecas(Sobral), quando os agricultores João Ferreira, Zé da Tapioca e o Sr. Raimundo, tiveram toda a sua plantação de roçado, já praticamente em estado de colheita, totalmente destruído por um homem conhecido por ZÉ FILHO DA COSMAC. 
O Zé filho alega que a terra onde estava as plantações foi comprada pelo mesmo. Os trabalhadores afirma que a 30 anos que plantam ali, com ordens do dono da terra, que seria o ex-dono da COSMAC, o Sr. Zé Frota, e que não tiveram nenhum impedimento ou aviso contrário para fazer o plantio do roçado neste ano de 2012. Segundo os agricultores o prejuízo com a destruição chega a R$ 3.000,00.
Eles denunciam que Zé Filho trouxe os polícias para ameaçá-los contra qualquer reação, e que os mesmo ficaram com armas na mão para amedrontá-los. O Sr.João Ferreira, disse que nunca quis tomar a terra de ninguém, o que o deixou triste foi que ele não avisou nada, e nem deixou que houvesse a colheita do plantio. 
Tomamos conhecimento que na hora houve muita revolta e choro das mulheres que plantaram ali.
Os agricultores devem fazer um B.O. na Policia Civil contra a ação e que irão para a Justiça  contra o Sr. Zé Filho pelo prejuízo e ameaças feitas contra eles. 
DO BLOG - E nessa situação, o que faz o policial civil lá ?  Agora virou "capanga de dono de terra?" Isso acontece muito prá bandas do Pará, onde existe uma briga forte de Reforma Agrária. Por aqui acho que é a primeira vez... E agora governador?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário