segunda-feira, 16 de abril de 2012

CASO DOS CONSIGNADOS - PARA CIRO GOMES CONTRATAÇÃO É "IMORAL".


“Para o ex-ministro Ciro Gomes (PSB), irmão do governador Cid Gomes (PSB), é “imoral” o fato de a Administradora Brasileira de Cartões (ABC) ter contratado a empresa de parente de um secretário para gerenciar o serviço de crédito consignado para servidores estaduais. “Isso não é certo”, disse Ciro, no sábado (14). “O ato administrativo tem que ser moral”, afirmou o ex-governador sem entrar no mérito da legalidade da contratação da empresa.
Após vencer a licitação, a ABC contratou a Promus (Promotora de Crédito e Cobranças Extrajudiciais), de propriedade de Luiz Antonio ribeiro Valadares, genro do chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Arialdo Pinho, para gerenciar o serviço. Ciro diz, porém, que é preciso dar “crédito“ a Arialdo, enquanto não for comprovado que houve tráfico de influência na contratação da Promus.
Ciro ressaltou que considera um “absurdo” e um “caos” o crédito consignado no Ceará, serviço que ele extinguiu quando foi governador (1991-1994). “Definitivamente não é sério”, disse ao mencionar as altas taxas cobradas aos servidores em todos os estados brasileiros que adotaram os empréstimos consignados. Ciro considera o atual modelo praticado no País “podre de origem”, já que obriga os servidores a obter empréstimos em determinadas instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário