terça-feira, 3 de abril de 2012

COISAS DUVIDOSAS OCORREM NO CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL DE SOBRAL.

Cheiro de enrolada. É assim que estão definindo algumas pessoas que concorreram no Concurso da Guarda Municipal promovido pela Prefeitura de Sobral. A coordenação do concurso ficou por conta da Universidade Vale do Acaraú, através do IAD.
A prova aconteceu no último domingo, 1 de abril, e o que se estranhou foi a não permissão do candidato ter acesso ao seu gabarito de prova. Isso dificulta o candidato saber quais as questões que ele marcou, e consequente conferir no gabarito. A restrição era tão grande, que você não pode anotar nem nas mãos, quais as questões assinaladas. Havia ameaça de punição para quem fosse pego anotando alguma coisa do gabarito.
O resultado da prova da 1ª fase, saiu nesta terça feira. Outra estranheza, foi a não divulgação da pontuação individual de cada concorrente. O que obriga ao candidato aguardar sem saber o que fez na prova, e que fica a critério da organização do concurso e da Prefeitura de Sobral, a listagem dos 46 candidatos que foram classificados na 1ª FASE.
Esses 46 deverão participar de provas físicas. O detalhe é que são apenas 46 vagas, e não há sobras para a 2ª fase, é os 46 classificados. Será que já está escalado o time de vencedores???
Isso está muito parecido com um concurso feito pela Prefeitura de Sobral, para AGENTES DE SAÚDE, há alguns anos passados, onde foi a maior putaria, e só passou "cabos eleitorais" de alguns candidatos á Vereadores de Sobral. Estamos no mesmo período eleitoral, será que vamos vivenciar e ver o mesmo FILME??? 
Sinceramente espero que NÃO. ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO...OLHO VIVO. AQUI TEM CHEIRO DE ENROLADA... 

16 comentários:

  1. Que papelão seria a Prefeitura de um dos maiores municipios do estado! e que burrice conquistar 46 votos e perder o credito do resto da sociedade Sobralence, e da região; porque a sociedade é ciente de seus direitos, o clima tá reimoso tem muita gente de olho aguardando este resultado.

    ResponderExcluir
  2. Será ??? com tanta gente grande de olho, ás vesperas de uma campanha política.

    ResponderExcluir
  3. Caro Bené, acho que lhe informaram errado. Fui um dos que fez a prova. Fiquei tbm matutando na questao do gabarito, mas acho que se tivesse enrolada no meio, as provas não teriam nem sido lacradas para serem entregues no dia da prova. E com respeito às vagas, na 1º fase entrarão 300 pessoas, desde que alcancem 60% das questoes..
    Mas mesmo assim, tou de olho na sua informação !
    Diego Liberato.

    ResponderExcluir
  4. Detalhe, como iremos apresentar recursos diante do gabarito se não sabemos quais foram marcados.
    Palhaçada uma coisa dessas ...!!!

    ResponderExcluir
  5. O pior é que o caso dos agentes de saúde é pura verdad digo isto porque moro em um destrito de Sobral e só passou pessôas que perteciam ao determinado vereador "PODEROSO" que todos já devem saber de quem eu falo;e no final fica por isto mesmo não dar em nada!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Concordo Plenamente, nunca vi um concurso o candidato não ter acesso a sua folha de resposta, para ter uma ideia de quantos pontos atingiu com a divulgação do gabarito preliminar... Por que tanto suspense? Por que tanto misterio? será que o time ja estar convocado e vão apenas completar com alguns reservas... Não duvido nada é ano eleitoral, vale tudo por um voto!!!

    ResponderExcluir
  7. cara, se ouver enrolada mesmo ai nesse concurso pode contar comigo para ser o primeiro a quebrar com essa vagabundagem, posto no facebook faço o que for mais quebro mesmo.

    ResponderExcluir
  8. para os amigos que fizeram a prova para a guarda municipal de sobral esta rolando que tem 4 questoes de portugues que forao acertadas por muitos e a uva divulgol como se estivesse errada
    mas todos sabem a resposta um explo é a primeira questao que pergunta sobre o ultimo trexo do texto é ridiculo uma univercidade errar dessa maneira mandei um recurso e eles nao aceitarao disserao que tinha que mandar a questao original mas como se nao temos acesso aos nossos gabaritos e nem podemos sair com a prova vamos atras galera ai tem coisa estranha!!!!

    ResponderExcluir
  9. FIZ O CONCURSO DE SOBRAL PRA GUARDA MUNICIPAL , SOU CONCURSEIRO A MAIS DE 1 ANO E MEIO, VENHO ME DEDICANDO NOS ESTUDOS E QUANDO RECEBO UMA NOTÍCIA DESSA DAR VONTADE DE DESISTIR SINCERAMENTE. BANDO DE CANHALHAS , QUEM SE ENVOLVE COM UM JOGO DESSE.

    ResponderExcluir
  10. Como assim, já saiu o resultado da primeira fase??
    onde está disponivel esse resultado?

    ResponderExcluir
  11. Realmente é muito estranho o fato de nao se poder nem se quer saber quais as suas opçoes assinaladas, o que mais contradiz o concurso é que, ja que nao se pode anotar suas opçoes marcadas, para que liberar o gabarito da prova ja que ninguem iria poder conferir sua nota. E muito suspeito o concurso ser realizado justo antes da eleiçoes! Na verdade parece que estamos voltando á epoca dos votos de cabresto... e etc. Na verdade estamos vivendo uma falsa democracia na qual parece utopica! Nao sei quem engana quem os politicos ou povo que finge que nao aceita essas enrolações,mas nao move uma palha para um acerto! Indignação!!!

    ResponderExcluir
  12. Realmente muito estranho. Com certeza rolou uma maracutaia nesse concurso. O fato do candidato nao poder levar o caderno de prova pra casa e nem anotar as questões que marcou evidencia isso. Certamente alguem ganhou muito dinheiro vendendo vagas. Isso é Brasil!

    ResponderExcluir
  13. Ei, negada, bora chamar o fantático para denuciar essa maracutaia. rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Contem com meu apoio para protestar contra esse concurso. Deveria haver mais transparência na divulgação dos aprovados. Cadê as questôes que eles não puseram à disposição dos canditos, para saber onde errou e onde acertou? Só disponibilizaram o gabarito. Nesse mato tem coelho.

    ResponderExcluir
  15. fico muito tristi por naõ ter passado estava confianti pos aprova naõ estava dificio.fica pra procima naõ vou dessesti nunca

    ResponderExcluir