terça-feira, 3 de abril de 2012

GOVERNO VAI AUMENTAR O VALOR(R$) DA TARIFA DE ÁGUA DA CAGECE.


A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) reajustará a tarifa da água para a capital e para os municípios do interior do estado a partir de maio, até lá a tarifa permanece proporcional. 
De acordo com a Companhia, o reajuste foi autorizado pela Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (Acfor) e Agência de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce).
É SÉRIO ???
A CAGECE afirma que a sua tarifa de água é a segunda menor do Brasil, perdendo apenas para o estado do Maranhão, de acordo com dados do Ministério das Cidades, por meio do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (Snis 2009).
Ainda de acordo com a Companhia, a revisão foi autorizada com base na tarifa média de R$ 2,19, representando um aumento médio ponderado de 12,91%. O percentual foi calculado de forma a repor as perdas com o aumento no preço dos insumos no período de 12 meses (janeiro a dezembro de 2010).
Veja a média dos reajustes por categoria:
Categoria Reajuste
Residencial (demanda mínima de 10 m3)      13,66%
Comercial (demanda mínima de 10 m3)        11,06%
Industrial (demanda mínima de 15 m3)        13,08%
Pública (demanda mínima de 15 m3)           10,65%
*A categoria residencial social teve reajuste de 6,15%.
Tarifas independentes
A partir deste ano, os clientes da Cagece também pagarão tarifas diferenciadas para água e esgoto. A Companhia levou em consideração os custos específicos de operação para cada um dos serviços (água e esgoto) e passa agora a adotar modelos diferentes para a cobrança.
A Categoria residencial popular e residencial social, que representam atualmente 73,41% dos clientes, continua pagando o mesmo valor por metro cúbico de água e de esgoto. As demais categorias terão tarifas diferenciadas para água e esgoto.
Fonte: cearaagora.com
DO BLOG - O problema está no serviço prestado pela CAGECE, que é de péssima qualidade. Pelo menos no MASSAPÊ(CE) têm sido assim, a conta chega e a água Não. Naquela cidade tem mês que falta de 15 dias sem água nas torneiras. É DE LASCAR...

Nenhum comentário:

Postar um comentário