domingo, 1 de abril de 2012

O DESENHO POLITICO DE MASSAPÊ...

A euforia toma conta do Massapê. A análise é de um Massapeense que se diz neutro(???)
A oposição continua dividida entre o ex-prefeito Jacques Albuquerque(PMDB), que para muitos deles já está ultrapassado e o surgimento do novo, no caso o filho do Deputado Zezinho Albuquerque, Antonio José. Ser ou não, eis a questão(???)
Ha quem aposte, que liso, sem grana para o embate,  o Jacques deve dançar sem o apoio do irmão. Por outro lado, o persistente Jacques, deve ir na "marra", mesmo sabendo que não chega lá, mas precisa está vivo para garantir e dar satisfação aos seus poucos mais de 4 mil apaixonados, até como forma de garantir a negociação de apoios nas eleições de 2014.
O filho do Deputado, Antonio José, tem simpatia de grande parte da Juventude Massapeense, e desenha-se como forte candidato com o apoio do pai e de seu partido PSB, que se viu traído por Jacques nas eleições anterior, quando apoiou uma candidata ligada ao principal opositor do Governador Cid Gomes, no caso Gorete Pereira, na época democrata, ligado a Lúcio Alcântaras.

No lado da situação, os dois nomes fortes que aparecem para continuar o trabalho do Prefeito João Pontes, é o do vice prefeito Jilsin Canuto e da maior liderança política de Massapê, no caso o ex-senador Luiz Pontes(PSDB). 
O problema de Jilsin Canuto é grana. Se houver um investimento forte, acredita-se na quebra de um tabu em Massapê, com a vitória do vice prefeito atual, o que seria uma prova inconteste da liderança de Luiz Pontes na terra onde nasceu. 
A dúvida permanecer na cidade, Jilsin ou Luiz???. O sinal ainda está "turvo", mas Luiz já tem sinalizado que se for Jilsin Canuto o escolhido, estará de corpo de alma na campanha rumo a vitória.
O embate em Massapê ainda está se desenhando, mas já toma conta da opinião pública na terra da nossa primitiva Serra Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário