sábado, 21 de abril de 2012

O OUTRO LADO DA HISTÓRIA...CASO DO ROÇADO DESTRUÍDO.


Nesta sexta feira(16), na Delegacia de Policia Civil de Sobral, tive oportunidade de conversar com o Policial Civil Sr. SÁVIO, citado numa postagem do BLOG do dia 16/04/2012, quando da denuncia feita pelos trabalhadores que tiveram seu roçado destruído por um cidadão conhecido por Zé Filho da Cosmac.
O policial nos relatou a sua versão no fato. Segundo Sávio, o mesmo estava de plantão e tomou conhecimento de um "conflito" entre um tratorista e uns moradores da  localidade de Pedra Branca, próximo ao rio da tetê(rio Acaraú), denunciado por um senhor que teria vindo fazer um Boletim de Ocorrência do caso.
Segundo o policial, sua ida ao local se deu em função da suposta gravidade do caso, onde o tratorista estaria sob ameaça dos moradores, caso ele viesse a derrubar a cerca e as plantações feitas no roçado plantado nas terras pertencentes ao dono da COSMAC. 
O policial Sávio disse ter sido ele que orientou os moradores para que tirasse fotos dos estragos e desse entrada na justiça para que fosse pago o prejuízo do plantio. O mesmo disse-me, que não houve qualquer ameaça a nenhum dos moradores, mas orientação no sentido de evitar qualquer conflito. Os trabalhadores estavam revoltados e nervosos, e que se fazia necessário alguma autoridade para manter a ordem no lugar.
O policia Sávio, ficou magoado pelo termo chulo usado pelo Blog, ao ser chamado de "capanga", quando, segundo o mesmo, estaria apenas exercendo a sua missão de policial,  na defesa da sociedade. Num mundo de tanta violência, a presença de um policial, seja civil ou militar, ainda é visto como a presença viva da LEI.
DO BLOG - Causou admiração o fato denunciado pelos trabalhadores envolvendo o nome desse policial. Pelo bem da verdade, conheço pessoalmente o policial civil SÁVIO, tido por mim, como uma pessoa séria, com uma larga experiencia de trabalho, tive informações que já são mais de 20 anos de policia, e confesso que nunca ouví qualquer coisa que desabonasse sua conduta profissional e familiar. Mas o nome dele foi citado por um trabalhador no programa do Izaias Nicolau e criou todo esse "mal estar". 
Sem nenhum constrangimento, quero externar nosso pedido de desculpa pelo "termo usado" ao relatar o fato no que se refere ao Policia Civil SÁVIO. Quero ressaltar que não  existe nenhuma intenção de ferir ou denegrir a imagem de quem quer que seja. E que a boa impressão de sua conduta continua conosco de forma intacta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário