quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

ENERGIA EOLICA – A ENERGIA DOS VENTOS, INVANDE O LITORAL DO CEARÁ.

Click na foto e confira os detalhes deste empreendimento. Futuro é agora!
Serão 28 torres implantadas, cada uma tem 65 metros de altura.
Pescadores da Praia da Volta do Rio estão preocupados!
A energia eólica é a energia cinética dos deslocamentos de massas de ar, gerados pelas diferenças de temperatura na superfície do planeta. Resultado da associação da radiação solar incidente no planeta com o movimento de rotação da terra, fenômenos naturais que se repetem. Por isso é considerada energia renovável. O termo eólico vem do latim aeolicus, pertencente ou relativo a Éolo, Deus dos ventos na mitologia grega, portanto pertencente ou relativo ao vento. NO CEARÁ Vários projetos de implantação das estações de energias eólicas estão sendo desenvolvidos no nosso litoral. O blogueiro conheceu um projeto que está sendo realizado na “Volta do Rio” localidade pertencente a cidade de Acaraú. Aqui estão sendo construidas 28 torres de 65 mestros cada. Confesso que fique surpreso com a grandiosidade do projeto. Na região do Baixo Acaraú serão construidas mais de 150 torres. Segundo um pescador conhecido por "Edson", a comunidade local estaria desconfiada com as promessas feitas pela empresa que gerencia o projeto. Até que ponto esse progresso beneficia a comunidade? indaga o pescador. Aguardemos prá ver...
DETALHE - A área da praia onde a empresa ENERGIMP se instalou, foi arrendada dos proprietários das terras(areias), os "Filomenos do Acaraú". (Herdaram de quem?)
O BLOG tomou conhecimento que a área onde será implantando 50 Torres na Praia de Macéio, na cidade de Camocim, foi arrendado do proprietário das terras nesta praia(areias), o Sr. Façanha Júnior, empresário de venda de veiculos na cidade de Sobral, não sei se é verdade, mas falam em R$ 210 mil por mês, o aluguel. E pode??? E assim chega ao nosso litoral a energia dos ventos, a energia do futuro. E como tudo tem um preço na natureza, qual será o preço desse projeto? Quem viver verá!!!
O blog se coloca a disposição para qualquer manifestação das partes citadas. Aqui é só informação. Nada contra quem quer que seja... (Email: benefsobral@yahoo.com.br)