terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

PESQUISA ELEITORAL: DILMA CRESCE E SE APROXIMA DE JOSE SERRA...

A pesquisa do Instituto Sensus, em parceria com a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), entrevistou 2.000 eleitores, entre os dias 25 e 29 de janeiro, e tem margem de erro de três pontos percentuais. Se as eleições fossem hoje, de acordo com o Instituto Sensus, José Serra ficaria em primeiro lugar com 33,2%, seguido da ministra Dilma Rousseff ( 27,8%), Ciro Gomes (11,9%) e Marina Silva, do PV, com 6,8%. Do total de entrevistados, 10,5% votariam em branco ou anulariam o voto. Outros 9,9% não quiseram ou não souberam responder.
DO BLOG - Na leitura do Colunista politico Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo, se o Ciro sai da disputa eleitoral e se a eleição fosse hoje, José Serra iria a 40,7% e praticamente levaria no primeiro turno –pois a soma de Dilma e de Marina Silva (PV) daria 38%. Como a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, não se pode afirmar que o tucano ganha no primeiro turno com 100% de certeza.
Mas, o Fernando Rodrigues esqueceu de falar da pesquisa espontânea(CNT/SENSUS) onde Dilma já passou o Serra e que o Presidente Lula aparece com 18,7 % da intenção de votos, mesmo sem ser candidato. O colunista esqueceu de dizer que caso Ciro não seja candidato, de que lado Ele ficará neste embate eleitoral.
Há uma nítida intenção da mídia Paulista em forçar a não candidatira de Ciro Gomes ao Estado de SãoPaulo. Porque? O que Eles sabem, que nós não sabemos?
José Serra sabe que a sua situação em São Paulo já foi bem mais confortável, hoje o medo de perder no Estado e no País é uma realidade nua e crua. Com do devido respeito, mas todos sabemos de que lado está a Folha de São.