terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

REDE GLOBO: AFINAL, AS CHUVAS NÃO TÃO RUINS ASSIM...

O Jornal Nacional de ontem (01) mostrou o drama dos paulistanos desde que começaram as chuvas. A situação é calamitosa, pessoas ilhadas, engarrafamentos quilométricos, gente acenando de dentro dos coletivos pedindo socorro, atravessando de botes salva-vidas, um verdadeiro caos, mas em momento nenhum citaram o nome do governador José Serra e tentaram amenizar a situação responsabilizando apenas as causas naturais. Por que? [...] Certamente as famílias que moram nas periferias são as mais atingidas, pois moram em lugares de risco. Foram as que perderam suas casas e seus entes queridos --Mas são as que jogam lixo nas ruas entupindo os bueiros -- dizem os assessores de Serra.. E para amenizar os efeitos eleitoreiros a Globo, em seguida, mostrou as chuvas que caem no Peru, e que deixou muito turista ilhado, tendo como único meio de transporte os helicópteros que cobravam cerca de U$ 500 dólares por pessoa. O Peru recusou a ajuda do Brasil de enviar seus aparelhos para transportar gratuitamente todos os atingidos.
Depois mostrou o lado bom da coisa. Em Maceió, por exemplo, o povo está muito feliz com as chuvas, porque sem elas não há alimentos na mesa dos pequenos agricultores. Três situações distintas. Caos total em São Paulo, depois no Peru, mostrando que tudo isso são fenômenos da natureza e depois no nordeste, que é fator preponderante para manter os nordestinos bem alimentados.
Enquanto Fátima e Willian sorriam ouvindo o pobre nordestino agradecendo a São José (Serra) pelas chuvas. Afinal, as chuvas não são tão ruins assim... Agradeçamos então. Afinal, a chuva que mata lá é a mesma que salva aqui, por isso, uma salva de vivas a José Serra, o fazedor de chuvas. Custava eles dizerem que José Serra teve tempo suficiente para melhorar o sistema de escoamento das águas e evitar as enchentes?
Se fosse alguém do PT que estivesse no Governo não tenham dúvida que a culpa recairia sobre ele, com direito á entrevista dos tucanos para reforçar a tese. (texto: bodega cultural.com.br)