domingo, 18 de abril de 2010

DATAFOLHA PRIORIZA PESQUISA ELEITORAL EM SÃO PAULO, ESTADO GOVERNADO POR SERRA, PARA BENEFICIAR CANDIDATO DO PSDB.

Datafolha priorisa São Paulo - Estado governado por José Serra para fazer sua pesquisa nesta semana. A idéia é beneficiar quem? Relação de CIDADES pesquisadas nos Estados brasileiros pela Datafolha.
Há uma fraude, intencional "ou não", no tamanho da amostra da pesquisa Datafolha de março em relação à de fevereiro. Da pesquisa divulgada hoje ainda não há estes dados para conferir. Mas os dados de fevereiro e março, disponíveis no TSE, são suficientes como prova. Na pesquisa de fevereiro o instituto fez entrevistas em 18 bairros na cidade de São Paulo. Na pesquisa de março, o Datafolha elevou a pesquisa para 71 bairros na cidade de São Paulo. Porém, inexplicavelmente, não aumentou o número de bairros nem na cidade do Rio de Janeiro, nem em Belo Horizonte.
A pesquisa do Datafolha é na rua, em lugares de movimento. Cada bairro é um ponto de coleta de entrevistas de intenção de votos. Belo Horizonte, nas Minas Gerais, Estado governado pelo Aécio Neves do PSDB, perdeu importância relativa na amostragem para São Paulo, apenas 4 bairros foram pesquisados. Já o Rio de Janeiro (segundo colégio eleitoral do país) a pesquisa foi feita em apenas 10 bairros (10 pontos de entrevista).