sexta-feira, 2 de abril de 2010

SENADOR TASSO - PSB E PSDB NO CEARÁ PRATICAMENTE JUNTOS.

Pelo que afirma o senador cearense Tasso Jereissati (PSDB), pré-candidato à reeleição, a aliança que vem sendo costurada nos bastidores entre ele e o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), tem mais chances de se tornar real do que gostariam os petistas cearenses. Na última quarta-feira, em entrevista ao site Terra Magazine, Tasso declarou que estão sendo feitos apenas "alguns arranjos" para que o PSDB feche aliança com o PSB, cujo presidente no Ceará é o governador. Apesar de almejar uma aliança com o PSB - partido que hoje está em dúvida entre o apoio a Dilma Rousseff (PT) ou uma candidatura própria à Presidencia, que seria encabeçada por Ciro Gomes (PSB), que é amigo do senador e irmão de Cid - Tasso descarta as duas possibilidades.
O senador garantiu que fará campanha para o presidenciável do seu partido: o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB). "Isso já está decidido. Sou candidato a senador e o palanque do Serra sou eu. No Ceará, eu sou o palanque do Serra. Está tudo certo".
2006, ano em que o governador foi eleito, os tucanos integram a gestão de Cid, estando representado em duas secretarias de Governo. Além disso - dono da maior bancada na Assembleia Legislativa do Ceará - o PSDB também apoia o governador no Legislativo. Para que esse apoio administrativo transforme-se em aliança política, resta apenas uma pendência: "tirar o bode da sala", nas palavras do líder da bancada tucana na Assembleia, João Jaime (PSDB).
O bode, segundo ele, é o PT, sigla que desde 2004 mantém uma aliança consolidada com o PSB e já manifestou interesse em repetir a aliança nas eleições deste ano. Segundo Jaime, o PT representa, hoje, o único obstáculo à aliança entre PSB e PSDB. "O bode é aquele bicho fedido que, quando está na sala, incomoda todo mundo", criticou o deputado. O deputado disse ainda que a aliança com PSB e apoio a Cid é hoje a única opção que o PSDB do Ceará tem. (fonte: Pedro Alves - o POVO)
DO BLOG - Esse João Jaime deve ter estudado com o Professor do Ciro, tem uma língua afiada. Mas a velha tática política recomenta não cutucar cobra com vara curta. Apesar da maior bancada, a situação do PSDB não é das melhores no Ceará. Hoje vive nas sombras dos FGs, "meninos de Sobral" criados politicamente pelo nosso Senador TASSO.