sexta-feira, 2 de abril de 2010

SEXTA FEIRA SANTA EM SOBRAL: FÉ, BEBEDEIRA E TEATRO.

Grupo Mojucre -Bairro da Coelce - Falta texto e o improviso é ruim! Grupo Vida União - 10 anos - Faltou gravar vozes dos atores. Pouco se escuta. Grupo da Igreja da Ressurreição - Falta bons cenários e gravação de vozes! Grupo Vida União - atrai um grande público em suas apresentaçoes!
Grupo Pequenos seguidores de Cristo - Pe. Palhano. - Jovens do Projeto Vida que te quero viva - falta gravação de vozes, e cenários.
Sobral viveu a sexta feira santa com muito momentos de fé, bebedeiras e teatro. Os bares funcionaram normalmente, cerca de 70% do total, e muita bebedeira, mas parecia um dia qualquer. A igreja católica cumpriu seu ritual da fé cristã, com adorações ao Santissimo Sacramento e Procissão. A Secretaria de Cultura de Sobral deu uma ajuda financeira para montagem do espetáculo teatral Paixão de Cristo. Vários grupos espalhados por bairros de Sobral realizaram as encenações da paixão.
DETALHE - Muita gente boa brincando de fazer teatro, muito amadorismo, grupos encenando sem seguir textos, na improvisação e sem nexo. Muita pobresa de figurino, trilha sonora, e o público não ver e nem escuta nada.
SUGESTÃO - Usem palcos e gravem as vozes dos atores e dublem, essa técnica é usada na Nova Jerusalém, em pernambuco. Aqui em Sobral, somente o grupo teatral Vida A Vida trabalha com essa técnica, desde 2005. Vamos lá galera, mais qualidade, nosso público merece!