Este é o grandioso Fórum de Sobral. Acima, servidores trabalham normalmente.
Servidores do poder judiciário do Ceará estão em greve. A adesão se dá principalmente por funcionários lotados na capital. No interior a adesão ainda é muito pequena. Com detalhes para a cidade de Sobral, praticamente não existe adesão, embora haja um esforço dos representantes do SINCOJUST e do SINSPOJUCE que estão articulando um trabalho de movimentação e sensibilização da Categoria.
Existem alguns problemas que dificulta os trabalhos, um deles é o grande números de entidades que representa os servidores: tem a associação e o sindicato de vários trabalhadores que serve á justiça, e isso termina atrapalhando as articulações, principalmente no interior.
ENTENDA O CASO - 18 DE JUNHO DE 2009. Durante assembleia geral no Fórum Clóvis Beviláqua,servidores do Poder Judiciário do Ceará decidiram entrar em greve. Presidente do Sinspojuce, Vladimir Pereira, define a greve como uma represália ao envio - para a Assembleia Legislativa - de mensagem que reestrutura o Poder Judiciário, sem o envio do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores, que já vinha sendo reivindicado.
5 DE ABRIL DE 2010. A presidência do TJCE envia a Assembleia Legislativa o projeto de lei que institui o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores do Judiciário. O PCCV foi elaborado pela Fundação Getúlio Vargas.
14 DE ABRIL DE 2010. Os servidores decidiram entrar em estado de greve. Eles reclamam não terem participado da elaboração do PCCV e afirmam que a matéria traz prejuízos para a categoria.
19 DE ABRIL DE 2010. Categoria inicia uma nova paralisação dos servidores do Poder Judiciário
MAL EXEMPLO - São mais de 3.500 servidores no Ceará. Além disso, temos muitos terceirizados e pessoas cedidas pelas Prefeituras e outros orgãos públicos.
DESABAFO - ETA, MANO!! - Servidores do Poder Judiciário estão em greve por mudanças no PCCV. Mas o número de terceirizados é tão grande que poucos percebem, comentava ontem grupo de advogados no Fórum Clóvis Beviláqua.
(informação é do boltem online do SINSPOJUCE)